Rio Pipeline 2013

Firjan e Onip coordenam Pavilhão Tecnológico

Simulador de solda do Senai demonstrará teste da integridade estrutural de uma tubulação.

Redação TN
24/09/2013 12:54
Visualizações: 257

O Sistema Firjan e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) coordenam, em parceria, o Pavilhão Tecnológico da Rio Pipeline 2013. O espaço  tem o objetivo de apresentar empresas de base tecnológica, suas novas tecnologias de produtos e serviços aplicáveis ao longo da cadeia de valor de petróleo e gás, especificamente no segmento de dutos.
 
Estarão neste espaço as empresas Apolo Tubolars, Sacor Siderotécnica, Minds at Work Sistemas e Projetos, I-Dutto Soluções em Localização e Identificação Eletrônica, Prima-7S Integridade Estrutural, Virtualy Tecnologia de Simulação e PWR Mission, além do Sistema Firjan, que apresentará seu simulador de solda.
 
O equipamento é usado nos cursos profissionalizantes de Solda do Senai do Rio e estará exposto na Rio Pipeline para demonstrar simulação da integridade estrutural de uma tubulação. Nas escolas do Senai, o simulador aumenta a confiabilidade do processo, diminuindo o tempo de aprendizado com garantia de segurança para os alunos.
 
“Esta será uma ótima oportunidade para que os demandantes de serviços nessa área conheçam a capacidade de inovação da indústria fluminense”, afirma o diretor geral da Onip, Eloi Fernández y Fernández. Para a Onip o evento é especialmente importante pela grande participação da indústria nacional no fornecimento deste segmento e pelas novas oportunidades que este propicia para a indústria.

Para a gerente de Estratégias de Mercado Petróleo e Gás do Sistema Firjan, Glícia Carnevale, a Rio Pipeline é uma oportunidade para a troca de experiências e negócios entre as empresas da cadeia de valor de petróleo e gás, principalmente as de pequeno e médio porte. “A parceria do Sistema Firjan com a Onip cria uma oportunidade para que empresas da cadeia possam expor suas tecnologias e concentrar em um único local o que há de mais moderno em termos de produtos e serviços para atender as demandas do segmento de transporte dutoviário. O objetivo é destacar a inovação que essas empresas já fornecem para o setor”, enfatiza.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20