Economia

Firjan divulga nota apoiando medidas de incentivo à indústria

Entre as medidas consideradas benéficas, a entidade destacou a redução de encargos tributários, a desoneração da folha de pagamentos, o aumento dos recursos e a melhoria das condições de financiamento do BNDES. Mas a entidade reclamou da falta de investimentos em infraestrutura.

Agência Brasil
04/04/2012 13:05
Visualizações: 123
Em nota divulgada na tarde de terça-feira (3), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) manifestou apoio às medidas de incentivo à indústria nacional, anunciadas pelo governo federal. Para a federação, a “iniciativa contrapõe as políticas que vêm sendo adotadas por países em crise que, de modo geral, têm resultado em apreciação do real e crescimento das importações. Dessa forma, tais medidas vão na direção correta e são bem-vindas pelo setor empresarial do estado do Rio de Janeiro”.

Entre as medidas consideradas benéficas, a entidade destacou a redução de encargos tributários, a desoneração da folha de pagamentos, o aumento dos recursos e a melhoria das condições de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) às exportações, além da ênfase à defesa comercial e dos estimulos à aquisição de computadores e ao acesso à internet em banda larga.

Mas a entidade reclamou da falta de investimentos em infraestrutura. “O fato é que a indústria brasileira convive atualmente com infraestrutura precária e elevados custos de produção”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13