Gestão Hídrica

Firjan debate crise hídrica e gestão da água na indústria

Adaptação do uso da água a um cenário de escassez.

Redação / Assessoria
24/03/2015 13:29
Visualizações: 164

O tema do VI Seminário Gestão da Água na Indústria, promovido pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), será “Gestão da água na indústria em cenários de escassez”. Pesquisa da Firjan apontou que 30,6% das indústrias fluminenses já sentem o efeito da crise hídrica. O evento acontecerá em 26 de março, às 14h, na sede da Federação. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

O palestrante será o brasileiro Marlos de Souza, diretor da Divisão de Políticas e Planejamento da Bacia de Murray–Darling, da Austrália, região que vive realidade similar à enfrentada atualmente no Sudeste do Brasil. Souza está à frente de um programa de gestão adaptado a situações de escassez, desenvolvido nesta região australiana.

No seminário, ele vai contar sobre os esforços conjuntos do poder público, do setor privado e da população para consumir água de forma racional. No estado de Vitória, por exemplo, diante de uma crise hídrica, letreiros luminosos são espalhados pelas ruas para que a população acompanhe em tempo real o nível dos reservatórios. Campanhas de conscientização levaram a uma redução de 35% no consumo residencial de água.
 
Para debater o tema, estarão presentes Paulo Carneiro, pesquisador da Coppe/UFRJ que coordenou o Plano Estadual de Recursos Hídricos; Carlos Rosito, consultor ambiental da GO Associados, com experiência internacional em reúso de água na indústria; e o gerente de Economia e Estatística do Sistema Firjan, Guilherme Mercês.

Para se inscrever, ligue 08000-0231-231 ou 4002-0231. A sede da Firjan fica na Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13