Offshore Technology Conference 2015

Firjan assina Protocolo de Intenções com IBP

Redação / Assessoria
05/05/2015 18:59
Firjan assina Protocolo de Intenções com IBP Imagem: Divulgação TN Petróleo Visualizações: 170

O Sistema Firjan e o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) assinaram, nesta segunda-feira (04.05), na OTC Houston, nos Estados Unidos, um protocolo de intenções para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico. A parceria busca desenvolver programas de treinamentos, tecnologias e serviços para a melhoria da qualidade de vida e segurança do trabalhador.

Segundo o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, estreitar o relacionamento entre o IBP e o SESI/SENAI é importante para que as instituições trabalhem juntas no desenvolvimento da indústria. “Nós vemos uma sinergia entre a nossa instituição, no que diz respeito ao braço de ensino e qualificação, aliada à demanda de mão de obra que o IBP representa, por meio dos players do setor. Com essa parceria, queremos construir no Rio de Janeiro um centro de excelência de ensino superior para poder oferecer aos jovens a possibilidade de ter essa profissão e de entrar no mercado de energia, no qual o nosso estado é absolutamente privilegiado.”

O presidente do IBP, Jorge Camargo, ressalta a importância da parceria para o atual momento da indústria brasileira de petróleo e gás. “Com esse protocolo vamos chegar aos futuros profissionais que podem ser atraídos para a nossa indústria. O principal foco da nossa cooperação é o desenvolvimento dos jovens e a apresentação das oportunidades e desafios que a indústria de óleo e gás oferece no Rio de Janeiro. O IBP é casa da indústria de P&G e a Firjan tem um grande sistema de educação, tem o SENAI, possui muitas ferramentas e recursos. São organizações que têm muito para se complementar. Então, estamos animados com aumento dessa cooperação que já existe.”

O plano de trabalho será elaborado pelo Sistema Firjan e pelo IBP durante os próximos três meses. Os detalhes e as áreas de cooperação serão divulgados durante a OTC Brasil, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20