Evento

FIEE 2017 aposta na retomada econômica do setor energético

Redação/Assessoria
09/02/2017 15:49
Visualizações: 220

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee), as empresas do setor eletroeletrônico esperam a retomada dos negócios a partir do 2º trimestre de 2017. Para alavancar ainda mais esse mercado, a FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, que será de 25 a 28 de julho no São Paulo Expo, aposta num novo formato de evento mais abrangente, com conteúdo educacional gratuito de capacitação técnica, além de ser um centro gerador de negócios.

Com reuniões pré-agendadas, a FIEE promoverá Rodadas de Negócio. A iniciativa da organização do evento visa facilitar a geração de novos negócios entre expositores e compradores, colocando-os frente a frente, para uma demanda já direcionada. Em 2015, somente na Rodada de Negócios foram movimentados R$ 2,1 milhões.

Com uma proposta inovadora, visando atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente por novas matrizes energéticas, a FIEE contará com quatro importantes pilares, o de Automação, Eletrônica, Equipamentos Industriais e a novidade para esta edição: o setor de GTDC (Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia).

“A proposta da nova FIEE é atrair o público de concessionárias de energia em larga escala. São eles os maiores compradores das soluções oferecidas por nossos fornecedores. Além disso, o público GTDC também atrai empresas dos setores de metering, billing e muitos outros, que além de fornecedoras das concessionárias, também são compradores de componentes e serviços elétricos presentes na feira”, explica o diretor da FIEE, Igor Tavares.

O evento contará com mais de 1.000 marcas nacionais e internacionais de 400 empresas expositoras, numa área de 30 mil m². A expectativa é de reunir um público estimado de 50.000 profissionais do setor.

Capacitação técnica profissional

Consolidado como o evento mais completo do setor, a 29ª FIEE oferecerá um conteúdo diferenciado para a qualificação de profissionais da área. Serão quatro conferências técnicas simultâneas durante os quatro dias de realização do evento no AbineeTec, divididas pelos temas: Equipamento e Automação, GTDC, Inovação e Negócios Tecnológicos, Tecnologia e Sustentabilidade.

As palestras ocorrerão em “Ilhas Temáticas”, no ambiente da própria feira. Diariamente, em cada auditório serão apresentados painéis e debates, intercalados com exposições técnicas de empresas para agregar valor ao conteúdo apresentado e complementar as respectivas temáticas. Serão mais de 80 horas de capacitação técnica e estratégica ao público da FIEE. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia.

Serviço:

FIEE - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação

Data: 25 a 28 de julho de 2017

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 | Água Funda - São Paulo | SP

Mais informações: www.fiee.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19