Combustíveis

FIC Petróleo alerta para a procedência e qualidade

A distribuidora FIC Petróleo alerta aos consumidores que podem exigir testes de pureza dos combustíveis nos postos de gasolina no momento do abastecimento. Segundo a empresa, a fiscalização do consumidor é uma medida de combate à venda de combustível adulterado, assim como a fiscalização fe

Redação
02/06/2004 03:00
Visualizações: 48
A distribuidora FIC Petróleo alerta aos consumidores que podem exigir testes de pureza dos combustíveis nos postos de gasolina no momento do abastecimento. Segundo a empresa, a fiscalização do consumidor é uma medida de combate à venda de combustível adulterado, assim como a fiscalização feita pela própria FIC em parceria com o Laboratório Araruá, que fornece certificado de procedência e qualidade do combustível aos postos de revenda onde distribui o combustível. 
O controle de qualidade da FIC começa desde o bombeio dos combustíveis pela Petrobras (nos casos de gasolina ou óleo diesel) e do recebimento dos caminhões que chegam diretamente das usinas produtoras (no caso dos álcoois). Assim que o combustível é bombeado para aos tanques da distribuidora, é retirada uma amostra que é enviada para os técnicos do Araruá fazerem as análises técnicas e emitirem o Certificado de Análise do Produto.
Além disso, todas as  entregas da empresa são acompanhadas do certificado de analise comprovando a qualidade do produto e a FIC conta, ainda, com um Laboratório Móvel operado por um técnico faz visitas periódicas aos postos bandeirados pela empresa. O técnico é apto a aplicar os testes de qualidade nos combustíveis e treinar frentistas para proceder testes básicos, caso o consumidor final o solicite.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13