Meio ambiente

FIC implanta selo flutuante em tanques de combustível

A FIC - Distribuidora de Derivados de Petróleo completou a implantação de selo flutuante em todos os tanques de combustível de sua base Paulínia (SP). Os tanques de diesel também levam o selo ainda que não seja exigência da Legislação Ambiental. Este equipamento reduz a emissão de vapores


27/04/2004 03:00
Visualizações: 254

A FIC - Distribuidora de Derivados de Petróleo completou a implantação de selo flutuante em todos os tanques de combustível de sua base Paulínia (SP). Os tanques de diesel também levam o selo ainda que não seja exigência da Legislação Ambiental. Este equipamento reduz a emissão de vapores no ar, diminuindo a ação desses gases na camada atmosférica e eliminando riscos de poluição.
"O selo flutuante não é necessário em tanques de diesel, mas optamos por instalar em todos os sete reservatórios da base Paulínia, como forma de evitar possíveis impactos no meio ambiente", revela Edson Almeida Costa Nonato, gerente operacional da FIC.
Na base de Paulínia, a empresa também investiu no sistema de separação de água e óleo, de forma que qualquer derramamento de líquidos na base, seja nas plataformas de carregamento ou simplesmente água da chuva, tudo é escoado para o separador. A água vai para um tanque e os demais resíduos para outro. "A água é levada por caminhões tanques até uma empresa especializada e depois de tratada é entregue para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de Paulínia", conta Nonato.
Além do cuidado ambiental em Paulínia, a FIC também participa no projeto Lixo Zero, criado pela prefeitura da cidade, que visa incentivar a reciclagem de materiais recicláveis produzidos pelas empresas.O volume arrecadado e, posteriormente reciclado, vai resultar em pontos para uma escola que a empresa adotou. No final do ano, estes pontos são trocados por computadores e outros materiais que serão utilizados pelos alunos. 
A FIC também é uma das empresas que patrocina o projeto Quelônios da Amazônia, um importante trabalho de preservação das tartarugas desenvolvido pelo RAN - Centro de Conservação e Manejo de Répteis e Anfíbios do IBAMA, localizado em Goiânia (GO). A empresa fornece cotas de combustível para que as equipes de campo possam percorrer as principais áreas de desova e realizar o manejo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20