Produtos e Serviços

Festo lança válvulas VOFC e VOFD no mercado

Modelos possuem certificado Inmetro e SIL4, aplicados em grande escala neste segmento. Altamente resistente à corrosão, o material é idealmente aplicado em ambientes agressivos nos diversos segmentos das indústrias de processos, dentre eles, indústrias de óleo e gás, petroquímicas, químicas

Redação
05/07/2011 17:40
Visualizações: 270
A multinacional alemã Festo anunciou o lançamento das válvulas solenóide para atmosferas explosivas VOFC/VOFD. Os modelos possuem certificado Inmetro e SIL4. Altamente resistentes à corrosão, as válvulas são idealmente aplicadas em ambientes agressivos nos diversos segmentos das indústrias de processos, dentre eles, indústrias de óleo e gás, petroquímicas, químicas e farmacêuticas.


Além disso, possuem opções como rosca BSP ou NPT, válvula servo-operada (VOFC), com piloto de ar interno ou externo ou de válvula de operação direta (VOFD), possibilidade de acionamento à distância (com roscas no corpo da válvula) ou montagem direta no atuador pneumático (através da interface Namur), eliminando a necessidade de tubos e conexões, como acessórios adicionais. Por isso, as válvulas são robustas e resistentes à corrosão com diversidade de bobinas para as mais diversas aplicações em sistemas de segurança ou atmosferas explosivas. Sua aplicação pode ser feita em zonas de risco 1 e 21, que são atmosferas potencialmente explosivas, seja em ambientes com gases ou poeiras inflamáveis.


“Estamos sempre pensando em reforçar o compromisso que temos em diversificar nossa linha de produtos para oferecer aos clientes soluções cada vez mais completas, sempre com qualidade e inovação que já é característica da marca” - diz Carlos Padovan, Diretor de Marketing e Novos Negócios da.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19