Evento

Fenashore 2005 será realizada em Niterói

O lançamento da primeira Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore (Fenashore), em Niterói, foi realizada nesta terça-feira (23/11), no solar Jambeiro. A Fenashore vai ocorrer entre os dias 19 e 22 de setembro de 2005, com a participação de empresas nacionais e estrangei

Redação
24/11/2004 02:00
Visualizações: 149

O lançamento da primeira Feira e Conferência Internacional de Tecnologia Naval e Offshore (Fenashore), em Niterói, foi realizada nesta terça-feira (23/11), no solar Jambeiro. A Fenashore vai ocorrer entre os dias 19 e 22 de setembro de 2005, com a participação de empresas nacionais e estrangeiras.
Um dos objetivos principais do evento é promover maior intercâmbio tecnológico entre as comunidades científica, governamental e empresarial naval offshore, através de palestras e exposição de produtos, serviços e equipamentos. Além da exposição de produtos e serviços, também será realizada uma conferência, com a participação de autoridades, empresários e representantes do meio acadêmico.
Paralelamente, um fórum internacional para a discussão sobre o impacto do setor de construção naval e offshore no desenvolvimento local, que também irá mostrar a experiência de outras seis cidades (Antuérpia, Cingapura, Aberdeen, Lafayette, Stavanger e Houston) com o mesmo perfil de Niterói.
Segundo os organizadores do evento, Niterói é um município tradicionalmente ligado ao setor de construção e reparo naval. A cidade é privilegiada pelos seus indicadores econômico-sociais, pela infra-estrutura de energia e transporte e pela excelência de seu parque tecnológico, que está situado entre as duas maiores bacias de petróleo e gás natural do País - Bacia de Campos e de Santos - o que torna a região de Niterói e municípios vizinhos, área estratégica para o crescimento nacional do setor.
O evento de lançamento da Fenashore contou com a participação de autoridades municipais e estaduais e de representantes das indústrias petrolífera, naval e offshore.
A Feira é organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo Gás (IBP), com patrocínio do Sinaval, BNDES, Petrobras, Faperj, Banco do Brasil, Ponte S.A, Transpetro, Barcas S.A, Sebrae-RJ, Firjan, Governo do Estado. A coordenação é da prefeitura de Niterói e da UFF.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19