Evento

Felipe Kury da ANP participou do UK Energy in Brazil

Redação/Assessoria ANP
21/03/2018 13:59
Felipe Kury da ANP participou do UK Energy in Brazil Imagem: TN Petróleo Visualizações: 233

Felipe Kury da ANP participou, nesta terça-feira (20/3), da 6ª edição do “UK Energy in Brazil”, realizado pela embaixada do Reino Unido. O evento teve como objetivo promover negócios, viabilizar a troca de conhecimento e experiências e oferecer uma plataforma para discussões sobre inovações e desafios do setor energético.

Na plenária do evento, Kury falou sobre as perspectivas do setor de petróleo e gás no Brasil. "Temos oportunidades em vários segmentos do setor petróleo e gás. No upstream, no pré-sal, onde houve as maiores descobertas em águas profundas da ultima década com possibilidade de jazidas gigantes. No offshore convencional, onde encontram-se oportunidades na margem leste do pré-sal e na Margem Equatorial, especialmente em áreas de novas fronteiras e áreas com um grande número de campos maduros, como a Bacia de Campos. E, finalmente, no onshore, em bacias maduras e de novas fronteiras muito promissoras, com potencial para gás e possibilidade de não convencional", afirmou o diretor.

Felipe Kury mencionou também a possibilidade de novos investimentos como resultado do reposicionamento da Petrobras no mercado. "Abrem-se oportunidades no desenvolvimento de um mercado de gás mais aberto, competitivo e com maior diversidade de agentes, além da possibilidade de ampliação da capacidade de refino com a crescente demanda interna por derivados. Finalmente, no downstream, há espaço para atuação em infraestrutura e logística, acelerando o desenvolvimento e a eficiência em todos os elos da cadeia de abastecimento", observou, lembrando ainda que as mudanças regulatórias feitas pela ANP recentemente, promoveram a simplificação e a desburocratização das normas tornando o setor mais competitivo.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20