acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Protection Offshore

Feira supera expectativas dos organizadores

12/06/2006 | 00h00

A Protection Offshore se consolida como o maior Fórum de saúde, meio ambiente e segurança (SMS) da indústria de petróleo offshore, na avaliação dos organizadores. A média de visitantes durante os três dias de feira - entre 7 e 9 de junho - foi de 6 mil pessoas.

Paralelamente foi realizada a conferência organizada pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), que recebeu 360 congressistas, a fim de discutir novas idéias, iniciativas no setor e promover a aproximação entre as empresas - Estou muito satisfeito com o resultado. O mais importante foi o nível de qualidade que tivemos - destacou o Eric Hendersen, diretor da MG do Brasil, empresa organizadora da Protection.

Nomes de peso, como Emannuel Garland, diretor de SMS da Total e José Renato Ferreira, coordenador executivo do Promimp, ministraram palestras de qualidade e de grande importância para o setor. Vale destacar as palavras de Garland na palestra especial de que SMS não existe sem diálogo entre as empresas, comprometimento das lideranças e treinamento contínuo e rígido.

O coordenador do Prominp explicou detalhou os cursos de capacitação profissional que serão oferecidos pelo Programa. Serão 70 mil para formação nos níveis técnico, básico e superior a fim de formar profissionais para o setor de petróleo e gás. Entre as oportunidades, 2.500 serão relacionadas a SMS.


A Rodada de Negócios, promovida pela ONIP e Sebrae, superou todas as expectativas. A estimativa é de gerar negócios da ordem de R$ 60 milhões em contratos para os próximos seis meses, R$ 40 milhões a mais da previsão inicial. Apenas no primeiro dia, a Rodada já tinha superado 100% das expectativas dos organizadores, que acreditam que mais de 75% da reuniões podem se transformar em contratos.

Pela primeira vez participando de um evento da indústria offshore de forma ativa, o Ibama atendeu cerca de 600 pessoas no posto de atendimento do Escritório de Licenciamento de Petróleo e Nuclear. Para esclarecer as dúvidas, 12 técnicos da coordenação de Petróleo e Gás se revezaram no estande.

Participaram da sessão de encerramento, Julio Vasser, da UFF; o consultor técnico do Ibama, Walter Plácido; o secretário de Meio-Ambiente da Prefeitura de Macaé, Fernando Marcelo Tavares; o diretor da Media Group do Brasil, Eric Henderson; Alfredo Renault, do Onip e César Lage Monteiro, da Petrobras. Todos elogiaram bastante o evento e foram unânimes em destacar a qualidade e o nível das palestras.



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar