Evento

Feiplastic 2017, maior evento do indústria do plástico da AL acontece em São Paulo de 03 a 07 de abril

Redação/Assessoria
27/03/2017 19:45
Feiplastic 2017, maior evento do indústria do plástico da AL acontece em São Paulo de 03 a 07 de abril Imagem: Divulgação Visualizações: 181

De 3 a 7 de abril, o maior evento da indústria do Plástico na América Latina, a Feiplastic – Feira Internacional do Plástico, terá lugar no Expo Center Norte, em São Paulo, um dos mais modernos pavilhões do Brasil. A solenidade de abertura será no dia 3 às 10h30 no auditório Feiplastic, com a participação de representantes de diversas entidades apoiadoras como a Abiplast - Associação Brasileira da Indústria do Plástico, Siresp – Sindicato das Indústrias de Resinas Plásticas, Abimei – Associação Brasileira de Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais e Adirplast – Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins. Em seguida, haverá palestra de abertura do Fórum com o especialista norte-americano George S. Everly, convidado pela Harvard Business Review Brasil (HBR Brasil), em que abordará o tema Resiliência e os desafios das organizações diante do inesperado.

A Feiplastic 2017 é promovida e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. O evento reúne 1.000 marcas expositoras nacionais e internacionais, com a presença de representantes de empresas e de organizações de 62 países. A cada edição a Feira vem acompanhando a evolução do setor que movimento bilhões de reais. O faturamento de transformados plásticos no ano passado foi de R$ 64,5 bilhões, gerando 322.679 empregos em um conjunto de 12.539 empresas, segundo a Abiplast.

Entre as novidades da Feira deste ano destacam-se a Área de Inovação, espaço que disponibiliza o que há de mais novo em tecnologia mundial em diferentes setores da indústria, de forma simplificada e fácil, com palestras e workshops gratuitos e participação de marcas como Braskem, Dow, Cromex, Hatian e Wortex, e o Fórum Feiplastic, que visa promover o debate sobre as tendências e os desafios do setor com a participação de líderes da cadeia do plástico, além de especialistas da área de construção civil, industrial e econômica brasileira. O tema central do fórum, que tem entre os parceiros a HBR Brasil, a McKinsey&Company e o The Boston Consulting Group, é A Importância do Plástico na Sociedade e nas Cadeias Produtivas Brasileiras.

O público também poderá conferir, ao vivo, a reciclagem de materiais plásticos e a transformação do plástico reciclado em novos produtos, no espaço da Operação Reciclar. O propósito dessa operação é incentivar a coleta e reciclagem de materiais plásticos mostrando, na prática, todo o potencial de reciclabilidade e variedade de aplicações da resina plástica em diversos segmentos da indústria e como se dá o impacto disso no desenvolvimento, na economia, na saúde e no bem-estar da população.

Credenciamento Imprensa: os jornalistas e assessores podem fazer o credenciamento antecipado pelo site até o dia 31/março. As credenciais serão liberadas na Sala de Imprensa do Expo Center Norte, mediante apresentação de documento com foto.

Sobre a Feiplastic

Realizada desde 1987 como uma parceria entre a Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e a Reed Exhibitions Alcantara Machado como Brasilplast, e desde 2013 como Feiplastic, é o mais importante e tradicional evento da América Latina. A Feiplastic apresenta novas tecnologias das principais empresas que são referência no setor, em segmentos como plásticos, resinas, máquinas e reciclagem, proporcionando aos seus visitantes interação com o que há de mais moderno no mercado, além de geração de negócios e networking qualificado.

Além da exposição de produtos, a edição de 2017 traz diversas novidades: palestras que abordarão temas relevantes para o setor do plástico, inovação, sustentabilidade, tecnologia e muito mais, além da Área de Inovação e a realização em um novo local, o Expo Center Norte, um dos mais modernos pavilhões do Brasil, oferecendo mais conforto a sua visita.

Serviço:

FEIPLASTIC 2017 – Feira Internacional do Plástico

Data: 3 a 7 de abril de 2017

Horário: das 11h às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme – São Paulo

www.feiplastic.com.br

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13