Oportunidade

Fapesp e British Council apoiarão a realização de workshops

Redação/Assessoria Fapesp
11/04/2018 11:46
Visualizações: 378

A Fapesp e o British Council, com participação do Newton Fund, lançaram nova chamada de propostas que financiará a realização de workshops.

A chamada “FAPESP / Brazil – Newton Researcher Links (BNRL) Workshop 2018” tem como objetivo apoiar a realização de eventos científicos que sirvam como plataformas para estreitar a colaboração entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido. Os workshops serão cofinanciados pelo British Council e pela FAPESP.

As propostas devem cobrir um dos seguintes temas: Agricultura; Clima e meio ambiente; Energia renovável e energia limpa; Educação; Crescimento econômico inclusivo; Saúde (doenças negligenciadas); Água e saneamento; Alimentação e nutrição; Mudança demográfica, migração e urbanização; Infraestrutura; Desastres humanitários e emergências; Governança, sociedade e conflito; Coleta, análise de qualidade e acesso a dados relevantes aos índices de desenvolvimento; e Vírus Zika.

Os workshops deverão ocorrer no Estado de São Paulo, entre 1º de fevereiro de 2019 e 31 de janeiro de 2020, em inglês e com duração de três a cinco dias.

Os eventos serão coordenados por dois pesquisadores líderes: um de instituição no Reino Unido e o outro de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo.

Os coordenadores do Estado de São Paulo devem ser ou ter sido Pesquisadores Principais ou Responsáveis em auxílios FAPESP de ao menos uma das seguintes modalidades: Projeto Temático, Auxílio à Pesquisa – Regular, Jovem Pesquisador, Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE), Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) ou Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Interessados devem enviar propostas até 8 de junho de 2018 ao British Council e à FAPESP.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/11660

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13