Internacional

Exportando o Prominp

O Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás (Prominp) mal vingou no Brasil e já está despertando o interesse de outros países. A Nigéria quer aprender com os brasileiros como desenvolver a indústria nacional de fornecedores de petróleo e gás e convidou o coordenador executiv


20/10/2004 03:00
Visualizações: 62

O Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo e Gás (Prominp) mal vingou no Brasil e já está despertando o interesse de outros países. A Nigéria quer aprender com os brasileiros como desenvolver a indústria nacional de fornecedores de petróleo e gás e convidou o coordenador executivo do programa, José Renato Ferreira de Almeida, para participar de um seminário que acontece no país africano desde segunda-feira (18/10) até sexta-feira.
A informação foi dada pelo representante do Prominp, durante sua participação no Inova-Rio 2004 - Mostra Nacional de Inovação Petróleo e Gás. O evento, organizado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), enfoca as realizações inovadoras da indústria brasileira de petróleo e gás.
A palestra do executivo enfatizou os resultados obtidos pelo Prominp até o momento. Segundo ele, o programa já terminou o diagnóstico as lacunas existentes na indústria e desenvolveu uma série de programas de capacitação. 
O Prominp mapeou 118 categorias profissionais consideradas potencialmente críticas no setor de petróleo e gás e para aquelas consideradas emergenciais, estão sendo desenvolvidas ações de capacitação específicas.  

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20