Exportação

Exportações de petróleo no Brasil têm pior mês do ano em novembro, aponta Secex

Reuters, 04/12/2017
04/12/2017 12:57
Visualizações: 366

As exportações de petróleo do Brasil caíram 35 por cento em novembro, ante o mesmo mês do ano passado, para 2,527 milhões de toneladas, o menor volume mensal do ano, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta sexta-feira.

Em relação a outubro, houve uma queda de mais de 33 por cento das vendas externas da commodity, segundo a secretaria do Ministério de Minas e Energia.

O motivo da acentuada queda não estava imediatamente claro, em um ano em que o Brasil segue exportando volumes recordes no acumulado do ano.

A receita do Brasil com as exportações de petróleo acompanharam o movimento de queda e recuaram 24 por cento em novembro ante um ano antes, para 877 milhões de dólares. Na comparação com outubro, a queda foi de 29 por cento.

Além da Petrobras, estão entre os principais produtores do Brasil a anglo-holandesa Shell, a portuguesa Petrogal, da Galp, e a sino-espanhola Repsol Sinopec.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20