Evento

ExpoPostos & Conveniência 2013 termina amanhã em São Paulo

Encontro projeta movimentar R$ 150 milhões em negócios.

Redação TN/ Ascom
28/08/2013 19:57
Visualizações: 158

 

ExpoPostos & Conveniência 2013 projeta movimentar R$ 150 milhões em negócios
11ª edição do único evento da categoria no país ocorre entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo
A cidade de São Paulo recebe esta semana a ExpoPostos & Conveniência 2013 - XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. O evento reúne até amanhã (29), empresas, profissionais e fornecedores de Postos de Serviços, Lojas de Conveniência e Indústria de Equipamentos de todo o país para lançamento de produtos e novidades tecnológicas, relacionamento com parceiros e clientes, além de debates sobre temas de relevância no mercado. 
Para este ano, o setor aposta, entre outras tendências, no crescimento do segmento de food service no Brasil e nas conveniências, no mercado de combustíveis aquecido no país e na aplicação do novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Com previsão de movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios durante três dias, a feira é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos e Serviços (ABIEPS), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e conta com a promoção e organização da Fagga GL I events Exhibitions. 
"O sucesso das últimas edições demonstra que cada vez mais a ExpoPostos & Conveniência está se consolidando como o maior encontro de profissionais e companhias de Postos de Serviços, Equipamentos e Conveniência do Brasil. Trata-se de uma oportunidade única de geração de negócios e troca de conhecimentos. Os participantes da feira encontraram todos aqueles que decidem os rumos dos mais de 36 mil postos de serviços e seis mil lojas de conveniência de todo território nacional", afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios do evento. 
Em 2013, a ExpoPostos & Conveniência encontra como cenário um mercado aquecido, tanto no consumo de combustíveis, quanto no segmento de conveniência. "A mudança do perfil do consumidor brasileiro com ascensão da classe C e a preferência das pessoas pela alimentação fora do lar alavancou o faturamento do setor e este será um dos direcionamentos que expositores e profissionais trarão para a feira", completa Slaviski. 
Uma análise elaborada pelo Sindicom, um dos idealizadores do evento, aponta que houve crescimento no consumo de combustíveis em 2012, com cerca de 118,8 bilhões de litros. Este valor é 6,7% maior em comparação a 2011, quando a marca atingiu 111,3 bilhões de litros. O mesmo estudo apresentou também uma evolução no faturamento das lojas de conveniências, com faturamento acima de R$ 4 bilhões em 2012. Crescimento de 14% com relação ao ano anterior. Já a indústria de equipamentos trará para o encontro novidades tecnológicas e o novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Serão apresentadas e discutidas ações que prevêem a minimização do consumo de recursos naturais e a redução na produção de resíduos.
Em sua décima primeira edição, a ExpoPostos & Conveniência 2013 é o único evento do setor no país e uma oportunidade para donos de postos, lojas de conveniência, revendedores, franqueados e executivos de empresas do mercado se atualizarem das novidades do segmento e incrementarem sua gama de serviços. São esperados mais de 18 mil visitantes e a previsão é de que o encontro registre aumento de 10% no número de expositores. Em 2012, no Rio de Janeiro, foi contabilizada a presença de cerca de 12 mil pessoas e 170 marcas de todo o país.
Mais informações e programação completa: www.expopostos.com.br

A cidade de São Paulo recebe esta semana a ExpoPostos & Conveniência 2013 - XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. O evento reúne até amanhã (29), empresas, profissionais e fornecedores de Postos de Serviços, Lojas de Conveniência e Indústria de Equipamentos de todo o país para lançamento de produtos e novidades tecnológicas, relacionamento com parceiros e clientes, além de debates sobre temas de relevância no mercado. 

 

Para este ano, o setor aposta, entre outras tendências, no crescimento do segmento de food service no Brasil e nas conveniências, no mercado de combustíveis aquecido no país e na aplicação do novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Com previsão de movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios durante três dias, a feira é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos e Serviços (ABIEPS), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis), Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) e conta com a promoção e organização da Fagga GL I events Exhibitions. 

 

"O sucesso das últimas edições demonstra que cada vez mais a ExpoPostos & Conveniência está se consolidando como o maior encontro de profissionais e companhias de Postos de Serviços, Equipamentos e Conveniência do Brasil. Trata-se de uma oportunidade única de geração de negócios e troca de conhecimentos. Os participantes da feira encontraram todos aqueles que decidem os rumos dos mais de 36 mil postos de serviços e seis mil lojas de conveniência de todo território nacional", afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios do evento. 

 


Em 2013, a ExpoPostos & Conveniência encontra como cenário um mercado aquecido, tanto no consumo de combustíveis, quanto no segmento de conveniência. "A mudança do perfil do consumidor brasileiro com ascensão da classe C e a preferência das pessoas pela alimentação fora do lar alavancou o faturamento do setor e este será um dos direcionamentos que expositores e profissionais trarão para a feira", completa Slaviski. 

 


Uma análise elaborada pelo Sindicom, um dos idealizadores do evento, aponta que houve crescimento no consumo de combustíveis em 2012, com cerca de 118,8 bilhões de litros. Este valor é 6,7% maior em comparação a 2011, quando a marca atingiu 111,3 bilhões de litros. O mesmo estudo apresentou também uma evolução no faturamento das lojas de conveniências, com faturamento acima de R$ 4 bilhões em 2012. Crescimento de 14% com relação ao ano anterior. Já a indústria de equipamentos trará para o encontro novidades tecnológicas e o novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Serão apresentadas e discutidas ações que prevêem a minimização do consumo de recursos naturais e a redução na produção de resíduos.

 


Em sua décima primeira edição, a ExpoPostos & Conveniência 2013 é o único evento do setor no país e uma oportunidade para donos de postos, lojas de conveniência, revendedores, franqueados e executivos de empresas do mercado se atualizarem das novidades do segmento e incrementarem sua gama de serviços. São esperados mais de 18 mil visitantes e a previsão é de que o encontro registre aumento de 10% no número de expositores. Em 2012, no Rio de Janeiro, foi contabilizada a presença de cerca de 12 mil pessoas e 170 marcas de todo o país.

 


Mais informações e programação completa: www.expopostos.com.br

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20