acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

ExpoPostos & Conveniência 2013 projeta movimentar R$ 150 milhões

01/08/2013 | 12h34

 

A cidade de São Paulo será sede da ExpoPostos & Conveniência 2013 - XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. O evento reunirá, entre os dias 27 e 29 de agosto, empresas, profissionais e fornecedores de Postos de Serviços, Lojas de Conveniência e Indústria de Equipamentos de todo o país para lançamento de produtos e novidades tecnológicas, relacionamento com parceiros e clientes, além de debates sobre temas de relevância no mercado.
Para este ano, o setor aposta, entre outras tendências, no crescimento do segmento de food service no Brasil e nas conveniências, no mercado de combustíveis aquecido no país e na aplicação do novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Com previsão de movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios durante três dias, a feira é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos e Serviços (Abieps), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), e conta com a promoção e organização da Fagga GL I events Exhibitions.
“O sucesso das últimas edições demonstra que cada vez mais a ExpoPostos & Conveniência está se consolidando como o maior encontro de profissionais e companhias de Postos de Serviços, Equipamentos e Conveniência do Brasil. Trata-se de uma oportunidade única de geração de negócios e troca de conhecimentos. Os participantes da feira encontraram todos aqueles que decidem os rumos dos mais de 36 mil postos de serviços e seis mil lojas de conveniência de todo território nacional”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios do evento.
Nesta edição, o evento encontrará como cenário um mercado aquecido, tanto no consumo de combustíveis, quanto no segmento de conveniência. “A mudança do perfil do consumidor brasileiro com ascensão da classe C e a preferência das pessoas pela alimentação fora do lar alavancou o faturamento do setor e este será um dos direcionamentos que expositores e profissionais trarão para a feira”, completa Slaviski.
Uma análise elaborada pelo Sindicom, um dos idealizadores do evento, aponta que houve crescimento no consumo de combustíveis em 2012, com cerca de 118,8 bilhões de litros. Este valor é 6,7% maior em comparação a 2011, quando a marca atingiu 111,3 bilhões de litros. O mesmo estudo apresentou também uma evolução no faturamento das lojas de conveniências, com faturamento acima de R$ 4 bilhões em 2012.  Crescimento de 14% com relação ao ano anterior. Já a indústria de equipamentos trará para o encontro novidades tecnológicas e o novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Serão apresentadas e discutidas ações que prevêem a minimização do consumo de recursos naturais e a redução na produção de resíduos.
Em sua décima primeira edição, a ExpoPostos & Conveniência 2013 é o único evento do setor no país e uma oportunidade para donos de postos, lojas de conveniência, revendedores, franqueados e executivos de empresas do mercado se atualizarem das novidades do segmento e incrementarem sua gama de serviços. São esperados mais de 18 mil visitantes e a previsão é de que o encontro registre aumento de 10% no número de expositores.  Em 2012, no Rio de Janeiro, foi contabilizada a presença de cerca de 12 mil pessoas e 170 marcas de todo o país.
Fórum
Paralelo à feira, será realizado o Fórum Internacional de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que contará com a participação de lideranças do mercado, autoridades e especialistas do setor.
Para esta edição, já estão confirmados entre os palestrantes nomes de peso, como Henrique Meirelles - presidente do Conselho Consultivo da J&F, holding que controla as empresas JBS, Flora e Eldorado, e que ocupou o cargo de presidente do Banco Central do Brasil por oito anos; Nelson Barrizzelli, PhD em Economia pela USP com concentração em Finanças e Marketing, um dos mais requisitados especialistas em marketing de varejo do Brasil e Dan Munford, diretor da Insight Research, no Reino Unido, grande especialista em conveniência e petróleo e Membro Europeu do Comitê Internacional da NACS.

A cidade de São Paulo sediará a edição 2013 da ExpoPostos & Conveniência - XI Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service. O evento irá reunir, entre os dias 27 e 29 de agosto, empresas, profissionais e fornecedores de Postos de Serviços, Lojas de Conveniência e Indústria de Equipamentos de todo o país para lançamento de produtos e novidades tecnológicas, relacionamento com parceiros e clientes, além de debates sobre temas de relevância no mercado.


Para este ano, o setor aposta, entre outras tendências, no crescimento do segmento de food service no Brasil e nas conveniências, no mercado de combustíveis aquecido no país e na aplicação do novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Com previsão de movimentar cerca de R$ 150 milhões em negócios durante três dias, a feira é realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos e Serviços (Abieps), Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) e Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), e conta com a promoção e organização da Fagga GL I events Exhibitions.


“O sucesso das últimas edições demonstra que cada vez mais a ExpoPostos & Conveniência está se consolidando como o maior encontro de profissionais e companhias de Postos de Serviços, Equipamentos e Conveniência do Brasil. Trata-se de uma oportunidade única de geração de negócios e troca de conhecimentos. Os participantes da feira encontraram todos aqueles que decidem os rumos dos mais de 36 mil postos de serviços e seis mil lojas de conveniência de todo território nacional”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios do evento.


Nesta edição, o evento encontrará como cenário um mercado aquecido, tanto no consumo de combustíveis, quanto no segmento de conveniência. “A mudança do perfil do consumidor brasileiro com ascensão da classe C e a preferência das pessoas pela alimentação fora do lar alavancou o faturamento do setor e este será um dos direcionamentos que expositores e profissionais trarão para a feira”, completa Slaviski.


Uma análise elaborada pelo Sindicom, um dos idealizadores do evento, aponta que houve crescimento no consumo de combustíveis em 2012, com cerca de 118,8 bilhões de litros. Este valor é 6,7% maior em comparação a 2011, quando a marca atingiu 111,3 bilhões de litros. O mesmo estudo apresentou também uma evolução no faturamento das lojas de conveniências, com faturamento acima de R$ 4 bilhões em 2012.  Crescimento de 14% com relação ao ano anterior. Já a indústria de equipamentos trará para o encontro novidades tecnológicas e o novo conceito de sustentabilidade no posto revendedor. Serão apresentadas e discutidas ações que prevêem a minimização do consumo de recursos naturais e a redução na produção de resíduos.


Em sua décima primeira edição, a ExpoPostos & Conveniência 2013 é o único evento do setor no país e uma oportunidade para donos de postos, lojas de conveniência, revendedores, franqueados e executivos de empresas do mercado se atualizarem das novidades do segmento e incrementarem sua gama de serviços. São esperados mais de 18 mil visitantes e a previsão é de que o encontro registre aumento de 10% no número de expositores.  Em 2012, no Rio de Janeiro, foi contabilizada a presença de cerca de 12 mil pessoas e 170 marcas de todo o país.



Fórum


Paralelo à feira, será realizado o Fórum Internacional de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência e Food Service, que contará com a participação de lideranças do mercado, autoridades e especialistas do setor.


Para esta edição, já estão confirmados entre os palestrantes nomes de peso, como Henrique Meirelles - presidente do Conselho Consultivo da J&F, holding que controla as empresas JBS, Flora e Eldorado, e que ocupou o cargo de presidente do Banco Central do Brasil por oito anos; Nelson Barrizzelli, PhD em Economia pela USP com concentração em Finanças e Marketing, um dos mais requisitados especialistas em marketing de varejo do Brasil e Dan Munford, diretor da Insight Research, no Reino Unido, grande especialista em conveniência e petróleo e Membro Europeu do Comitê Internacional da NACS.



Fonte: Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar