Talento Nacional

Expo Xangai 2010: Brasil apresenta sua matriz energética e setor mineral

A Expo Mundial Xangai 2010, que tem como tema "Cidades melhores. Vida melhor", começou dia 1º de maio e conta com a participação de 191 países e 48 organizações internacionais. O Brasil marca presença no Pavilhão Brasil, onde nos dias 5 e 6 de julho, o Ministério de Minas e Energia (MME)

Redação/ Agências
14/05/2010 12:01
Visualizações: 111

A Expo Mundial Xangai 2010, que tem como tema "Cidades melhores. Vida melhor",  começou dia 1º de maio e conta com a participação de 191 países e 48 organizações internacionais. O Brasil marca presença no Pavilhão Brasil, onde nos dias 5 e 6 de julho, o Ministério de Minas e Energia (MME) fará uma apresentação sobre a matriz energética e o setor mineral brasileiro. A organização do evento prevê cerca de 70 milhões de visitantes durante a exposição que termina no dia 31 de outubro.

 

 


Nesta terça-feira (11), membros da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) se reuniram com representantes do setor mineral para discutir e programar a participação brasileira na EXPO-XANGAI 2010. Para o evento, serão realizadas atividades de posicionamento de imagem do país, de promoção de comércio e investimentos, divulgação de destinos turísticos, apresentações de inovações tecnológicas e da competitividade brasileira, discussões técnico-científicas, de disseminação de melhores práticas de política públicas brasileiras voltadas ao tema central da exposição: “Cidades Pulsantes”.

 


Além de promover suas manifestações culturais, a presença do Brasil na feira mundial tem como objetivo mostrar a participação, convivência, problemas, alternativas e oportunidades de  negócios e/ou trocas de informações sobre as atividades minerárias  brasileiras diretamente relacionadas com as cidades.

 


A Exposição Mundial é organizada pela Bureau International des Expositions (BIE) no formato de feira de nações, realizada a cada cinco anos. A primeira exposição aconteceu em Londres, em 1851, apresentando ao mundo avanços tecnológicos e promovendo intercambio cultural.  No próximo mês, apresentaremos a programação da participação do ministério de Minas e Energia.


A exposição


Ocupando uma área de 5,28 km2, o Parque de Exposição inclui pavilhões de países e temáticos, locais para atividades culturais, centro de convenções para eventos variados e espaços de convivência: a coordenação da participação brasileira é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Alessandro Teixeira, foi nomeado Comissário Geral da Expo 2010, responsável pela realização do evento.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13