Acidente

Explosão no FPSO Cidade de São Mateus deixa cinco mortos

Redação TN Petróleo
11/02/2015 18:51
Explosão no FPSO Cidade de São Mateus deixa cinco mortos Imagem: Divulgação Visualizações: 660

Uma explosão no FPSO Cidade de São Mateus, navio-plataforma da Petrobras que opera no litoral de Aracruz, no Espiríto Santo, deixou pelo menos cinco pessoas mortas, dez feridas e seis desaparecidas. De acordo com o coordenador do Sindipetroleiros do Espírito Santo, Paulo Rony, houve uma explosão em um navio afretado, com tripulação terceirizada, a serviço da Petrobras. O acidente ocorreu no inicio da tarde de hoje (11), por volta das 12h50.

A plataforma, instalada nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 80 quilômetros de Vitória, tinha cerca de 30 funcionários que foram retirados. O sindicato ainda informou que 32 pessoas que também estavam na plataforma conseguiram desembarcar, sendo transportadas por um baleeiro (um tipo de barco).

Embora a Petrobras ainda não tenha se pronunciado, as causas do acidente apontam para um vazamento de gás na casa de bombas. O incêndio já está controlado e não há mais risco de explosão.

O navio-plataforma, que é operado pela BW Offshore à serviço da Petrobras, atua desde junho de 2009, nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, na Bacia do Espírito Santo. Em dezembro/2014, produziu em média 2,5 milhões de m³ de gás natural e 2 mil barris de petróleo por dia.

Dados Técnicos:

FPSO Cidade de São Mateus

Capacidade de produção de óleo: 25 mil barris bpd

Localização/Campo: Camarupim (ES)

Capacidade de Armazenamento: 700 mil barris

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19