DOT

Expetro e Onip lançam banco de dados de currículos para o setor de óleo e gás

Serviço será cobrado de empresas que tenham necessidades específicas para contratação de mão-de-obra para o setor de óleo e gás.


08/11/2005 02:00
Visualizações: 166

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a Smartpetro, empresa do Grupo Expetro, anunciaram nesta terça-feira (8/11) o lançamento oficial do Smartjob (www.smartjob.com.br), site de recrutamento de mão-de-obra para o setor de óleo e gás. Segundo o diretor da Expetro, Jean Paul Prates, o Smartjob é um banco de dados de currículos de candidatos do nível técnico ao de pós-graduação. A idéia é atender necessidades específicas de empresas afins do setor, incluindo construção naval e mineração.

Para cadastrar o currículo, o candidato precisa preencher gratuitamente um formulário eletrônico no qual fornece todos os seus dados profissionais. O trabalho de triagem e checagem das informações é feito pela Gelre, empresa especializada em recursos humanos. O serviço é pago pelas empresas que precisam contratar mão-de-obra e precisam acessar o banco de dados. "A gente entendeu isso como um atendimento a duas grandes necessidades do setor: para quem procura trabalho e para quem oferece. A principal vantagem é que o Smartjob pode atender necessidades bem específicas, como, por exemplo, a de encontrar um engenheiro de petróleo com experiência no exterior, que já tenha embarcado e fale inglês. Para isso, basta a empresa apresentar todos esses requisitos que o site fornece os currículos que atendam aquelas características", explicou Alfredo Renault, superintendente regional da Onip.

No primeiro ano de funcionamento como piloto, o Smartjob cadastrou 8 mil currículos, sendo pouco mais da metade de nível técnico. Segundo Prates, é possível atingir a marca de 20 mil registros em um prazo inferior a um ano. A empresa oferece três tipos de assinatura: anual, semestral e mensal. Entre os planos da empresa está o oferecimento do serviço de seleção dos candidatos, que deverá ser oferecido no médio prazo.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20