Protection Offshore

Expectativas de negócios da Rodada de Negócios é de R$ 20 milhões

Mais de 80 micro e pequenas empresas se inscreveram na Rodada de Negócios da Protection Offshore, que reúne 10 empresas grandes empresas como âncoras.


08/06/2006 03:00
Visualizações: 18


Mais de 80 micro e pequenas empresas se inscreveram na Rodada de Negócios da Protection Offshore, que reúne 10 empresas grandes empresas como âncoras. A expectativa dos organizadores é de que a Rodada gere pelo menos R$ 20 milhões em negócios nos próximos seis meses.

A Rodada é uma realização da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e da Sebrae (Serviço de Apoio à Pequena e Micro Empresa) com patrocínio da OceanAir e tem o objetivo de aproximar micro e pequenos empresários locais de grandes companhias.

A Petrobras que participa como âncora já tem cerca de 60 reuniões marcadas para os dois dias em que se realiza a Rodada, segundo informa o gerente de suporte operacional da Unidade Bacia de Campos (UNBC), Reinaldo Costa e Silva.

Na abertura da Rodada, Costa e Silva ressaltou que independente desta iniciativa a Petrobras tem como princípio o incentivo de compras no país e cada unidade dá prioridade a fazer compras de empresas mais próximas.

Além da Petrobras, participam como âncoras as empresas: Shell, CBO, Maersk, Mendes Júnior, Odebrecht, SBM, Transocean, Transpetro e Ultratec.

Cada empresa inscrita para participar da Rodada recebe uma data e a empresa âncora com qual vai se reunir, além de um catálogo informando quais os produtos e serviços que as grandes empresas demandam.

Os organizadores explicam, no entanto, que mesmo não havendo se inscrito antecipadamente, micro e pequenas empresas podem se apresentar para uma fila de espera.

Os resultados da Rodada de Negócios serão divulgados ao final do segundo dia de reuniões, no fechamento da Protection Offshore. A feira iniciada no dia 7 de junho prossegue até a sexta-feira (09/06).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19