Gás natural

Expansão internacional: Petrobras estuda investir na exploração de gás natural no exterior

Redação/Agência Brasil
30/01/2018 11:11
Expansão internacional: Petrobras estuda investir na exploração de gás natural no exterior Imagem: Agência Petrobras. Pedro Parente, pres. da Petrobras Visualizações: 186

Pedro Parente, presidente da Petrobras, disse ontem (29) que a empresa estuda expandir seus investimentos no exterior através da exploração de gás natural. A declaração foi dada durante a cerimônia de assinatura dos contratos da 14ª Rodada de Licitações de Blocos de Petróleo e Gás, realizada na sede da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

"As sociedades do mundo todo estão muito empenhadas em caminhar cada vez mais para a chamada economia de baixo carbono. O gás natural é considerado o combustível de transição entre os mais fósseis, como a gasolina e o diesel, e os renováveis. Portanto, para uma empresa que queira ter uma perspectiva de se inserir nesse mercado, ter uma participação de gás natural no seu portfólio é relevante", explicou.

Perguntado se haveria algum motivo para não realizar esta exploração no Brasil, Parente apresentou razões técnicas. "Em geral, no Brasil, o gás é encontrado de maneira associada ao óleo e, portanto, em quantidades menores do que naqueles campos que são exclusivamente de gás. Assim, se nós queremos aumentar a participação do gás na composição da produção da empresa, como de fato é um direcionamento importante e estratégico, teremos que considerar a hipótese de ampliar a abrangência geográfica", disse, sem dar detalhes de quais países poderiam ser alvo da estatal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13