Mercado

Expansão industrial no RJ gera maior procura por cursos de QSMS

Aumento da procura se dá pela expansão do pólo petrolífero de Macaé, a instalação do Comperj em Itaboraí e do setor siderúrgico em Sepetiba. Profissionais também devem se preparar para a realização da Copa e das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Redação
13/07/2011 19:46
Visualizações: 243
Com a aprovação de leis ambientais mais rigorosas para as indústrias e a expansão deste setor no Rio de Janeiro, profissionais de diversas áreas procuram cada vez mais especializações no setor de qualidade. "A preocupação em aumentar o nível de qualidade da produção e adequá-la às normas ambientais e trabalhistas vigentes é constante. Para isso foi criado tal sistema de gestão integrada", explica o presidente da Fundação de Apoio ao Cefet, professor Raul Rousso.
 
No Rio, a Funcefet é uma das duas instituições de ensino que oferecem o curso.

De acordo com dados da Funcefet, profissionais como engenheiros, advogados, médicos, químicos e biólogos têm procurado a especialização em qualidade, segurança, meio ambiente e saúde (QSMS), principalmente por causa da expansão do pólo petrolífero de Macaé, a instalação do Comperj em Itaboraí e do setor siderúrgico em Sepetiba.

De acordo com Rousso, ter o certificado abre muitas portas para quem deseja um emprego nestes setores industriais que têm atividades poluidoras, como o petrolífero, químico e energético. Ainda de acordo com ele, os profissionais também devem se preparar para a realização da Copa e das Olimpíadas no Rio de Janeiro. “Os eventos esportivos vão impulsionar ainda mais a atividade econômica e vão exigir das empresas o cumprimento das leis ambientais e trabalhistas. Ter o certificado só aumenta as chances de ser contratado”.

Funcefet: Rua Professor Gabizo, 367, Maracanã
Telefone: (21) 3872-5502
Site: www.funcefet.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19