Gás natural

Expansão do gás natural canalizado na região de Ribeirão Preto é anunciado pela GasBrasiliano

Redação/Assessoria
22/02/2018 21:17
Visualizações: 226

Reconhecida como um importante mercado de gás natural canalizado no noroeste do Estado de São Paulo, a região de Ribeirão Preto ganhará, nos próximos cinco anos, mais de 190 novos quilômetros de rede de distribuição de gás natural. A ampliação tem como objetivo atender a demanda cada vez mais crescente nos segmentos residencial, comercial, industrial e automotivo.

Com orçamento superior a R$ 135 milhões, o plano de expansão prevê a duplicação da malha dutoviária atual e compreende projetos de grande porte para viabilização do gás natural canalizado em municípios como Orlândia, Jardinópolis, São Simão, Dumont e Sertãozinho.

"A região de Ribeirão Preto contabiliza hoje mais de 11.000 consumidores de gás natural canalizado. Duplicar a rede de distribuição em uma região de alto desenvolvimento econômico como esta significa disseminar ainda mais a presença do gás natural, importante fonte de energia mundial que permite a transição energética para uma economia de baixo carbono e que contribui com a mobilidade urbana", destaca o diretor-presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Júnior.

Em Ribeirão Preto, estima-se um total de 13,5 mil ligações de gás natural canalizado em bairros como Sumarezinho, Campos Elíseos, Vila Tibério, Centro, Jardim Paulistano, Jardim Paulista, Iguatemi, Jardim Sumaré, Alto da Boa Vista e Quinta da Primavera.

"O gás natural canalizado trouxe inúmeras melhorias para a infraestrutura de Ribeirão Preto e essa ampliação da rede de distribuição trará ainda mais benefícios, pois mais pessoas e empresas terão acesso a essa fonte energética que é moderna, segura, econômica e mais sustentável. E outro ponto importante a salientar é que o gás natural agrega mais valor aos produtos industrializados, gerando maior competitividade às indústrias e contribuindo para o crescimento da economia local", afirma o prefeito Duarte Nogueira.

Além do detalhamento do plano de expansão na região de Ribeirão Preto, foi inaugurado o marco que representa os 1.000 quilômetros de rede de distribuição de gás natural canalizado na região noroeste do Estado de São Paulo, alcançados em 2017 em expansão realizada pela GasBrasiliano.

A solenidade aconteceu na sede da São Francisco Gráfica e Editora, indústria que recentemente optou pelo uso do gás natural canalizado no sistema de secagem de papel usado nas impressoras.

"Nossa empresa está sempre em busca de processos inovadores, sistemas mais modernos e tecnologia de ponta, e a mudança para o gás natural foi condizente com os esses objetivos. Aqui, além de toda economia, segurança e comodidade que o gás natural proporcionou, conquistamos uma considerável economia de espaço. A área que antes era utilizada para armazenamento dos reservatórios de gás liquefeito comporta agora um espaço destinado a reciclagem de papel", completa Sander Luiz Uzuelle, diretor da São Francisco Gráfica e Editora.

Também prestigiaram a solenidade o diretor operacional da Petrobras Gás S.A (Gaspetro), Luiz Celso de Oliveira Andrade, o presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Hiroki Toko, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino, o diretor técnico-comercial da GasBrasiliano, Paulo Virginio Teixeira de Lucena, o diretor administrativo financeiro da GasBrasiliano, Cláudio José de Almeida Camargos, o prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, o prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez, o prefeito de Jardinópolis, João Ciro Marconi, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau Nogueira, e o vereador Alessandro Maraca, que representou a Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19