Negócios

Expansão de negócios do grupo Man no Brasil aumenta nacionalização de produtos

A Man Diesel & Turbo Brasil concluiu a aquisição da Raeder, uma das mais completas oficinas de reparos para instalações industriais do Brasil. O negócio vai viabilizar a fabricação de peças no país, ajudando a aumentar a nacionalização e o percentual de conteúdo local, além de reduzir c

Redação
17/02/2012 13:03
Visualizações: 151
A Man Diesel & Turbo Brasil, subsidiária responsável por motores a diesel de grande porte e turbomáquinas, concluiu a aquisição da Raeder, uma das mais completas oficinas de reparos para instalações industriais do Brasil. O negócio vai viabilizar a fabricação de peças no país, ajudando a aumentar a nacionalização e o percentual de conteúdo local, além de reduzir custos e tempo de espera com a importação de sobressalentes para conserto de maquinários.

Localizada em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, a oficina da Raeder vai fazer parte da rede MAN PrimeServ, responsável pela assistência técnica e gestão da manutenção de clientes e que já conta com centros de serviços em Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Manaus (AM) e o recém-inaugurado em Salvador (BA).

A empresa está em expansão no Brasil com a rede PrimeServ. Para ampliar seu escopo de atuação, também será inaugurada outra nova unidade PrimeServ, em 2012. Esta será no Porto de São Sebastião, para suporte aos clientes que tiverem em operação na região, oferecendo em mais um ponto seu portfólio completo de serviços e soluções com tecnologia de ponta e profissionais qualificados.

Somente com a aquisição da Raeder, a Man Diesel & Turbo ampliou em 25% sua força de trabalho. Todos os funcionários da antiga empresa serão absorvidos pela nova gestão, em virtude de sua grande experiência em reparos e processos especializados.


Nacionalização de peças e redução de custos e tempo de reparo

O parque fabril da Raeder permite a produção de peças sobressalentes de fabricantes de equipamentos originais (OEM na sigla em inglês) e já dispõe de aprovação da matriz da Man, na Alemanha, para realizar essa operação localmente. Os trabalhos de reengenharia podem contribuir, inclusive, para atender ao desafio de conteúdo local, requerido no país para projetos de exploração e produção de petróleo e gás.

Na área de reparos, a atuação é também bastante plural. As atividades compreendem operações de soldagem especializada, técnicas de retífica, processos de revestimento e eletro-erosão, além de usinagem convencional e CNC. Em alguns casos, a oficina já conseguiu reduzir a previsão de um ano para a chegada de peças sobressalentes importadas para dois meses com o conserto e fabricação local.

A subsidiária brasileira da Man Diesel & Turbo atende principalmente ao mercado nacional com suas turbomáquinas para a indústria de petróleo e gás, bem como para indústrias de processo e de base. A carteira da empresa também abrange motores diesel para aplicações marítimas e de usinas termoelétricas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20