OTC 2011

Executivos da Petrobras concedem coletiva no evento

Hoje, em Houston, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, acompanhado pelo gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Carlos Tadeu Fraga; o gerente executivo do pré-sal, José Formigli; a gerente executiva de engenharia de produção, Solange Guedes e o p

Redação
03/05/2011 14:16
Visualizações: 168
Hoje, em Houston,  o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, acompanhado pelo gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Carlos Tadeu Fraga; o gerente executivo do pré-sal, José Formigli; a gerente executiva de engenharia de produção, Solange Guedes e o presidente da Petrobras America, Orlando Azevedo, concederá entrevista coletiva na Offshore Technology Conference 2011.


Os executivos falarão sobre o desenvolvimento das reservas do pré-sal, com destaque para o teste de longa duração (TLD) do campo de Lula, os projetos de exploração para as áreas adquiridas pela cessão onerosa e a estratégia para contratação das 28 sondas previstas no programa de perfuração de longo prazo da estatal.

 

Também serão abordados os projetos de investimento em redes de pesquisa com universidades brasileiras e a instalação de centros tecnológicos de empresas fornecedoras de bens e serviços. O movimento consolida um polo de inteligência offshore em torno do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), no Rio de Janeiro.

 

Na coletiva, os executivos da Petrobras tratarão ainda do aprimoramento nos mecanismos de prevenção e contenção de vazamentos de petróleo, da participação da Petrobras no Grupo de Resposta Global da Indústria, da Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (OGP), e da contratação, no Golfo do México, dos serviços da Marine Well Containment Company (MWCC).

 

Terão destaque na entrevista informações sobre as pesquisas em fontes alternativas de energia, como etanol de segunda geração, produzido a partir de lignocelulose.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20