Em Foco

Ex-ministro acredita que país deve focar na venda de tecnologias para produção de etanol

Para o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o Brasil deveria se empenhar em exportar as tecnologias e os conhecimentos desenvolvidos na produção do etanol, em vez de se preocupar em vender apenas etanol para o mundo. A afirmação foi feita pelo ex-ministro ontem (13) ao participar de de

Agência UDOP
14/05/2010 13:14
Visualizações: 138

Para o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o Brasil deveria se empenhar em exportar as tecnologias e os conhecimentos desenvolvidos na produção do etanol, em vez de se preocupar em vender apenas etanol para o mundo. A afirmação foi feita pelo ex-ministro ontem (13) ao participar de debate sobre biocombustíveis no Fórum Mundial de Agricultura, em Brasília.

 

 

 

 Rodrigues ressaltou que viajou para vários países dependentes da importação de petróleo e sempre ouviu de governos e empresários que não trocariam a dependência do óleo da Opep - Organização dos Países Exportadores de Petróleo - pela dependência do etanol brasileiro. A dependência de um único país, segundo ele, é vista como um risco maior do que depender de um grupo de países produtores de petróleo.

 

 

"Temos que levar nossas tecnologias desenvolvidas ao longo de todos esses anos, nosso know-how, nossa legislação na área, ganhando dinheiro com isso e não apenas vendendo álcool", defendeu. Segundo Rodrigues, só haverá um mercado mundial de etanol, transformando o produto em commodity, quando o Brasil deixar de ter a exclusividade da produção.

 

 

 

O ex-ministro disse ainda que quando muitos países estiverem produzindo etanol, o mundo verá o álcool combustível como uma alternativa viável e sustentável, substituindo o consumo de petróleo.
 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13