acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Aquisição

Evonik se estabelece como líder no fornecimento de aditivos para a indústria de coatings

10/03/2017 | 07h14

A aquisição da divisão de Performance Materials da Air Products, concluída no início de janeiro, representou uma contribuição importante. A Evonik reúne agora três unidades de sucesso na nova linha de negócios Coatings Additives: parte do antigo negócio de aditivos especiais da divisão Performance Materials da Air Products, Revestimentos de Sílica e a linha de negócios Coating Additives.

Com a medida a Evonik Industries está se transformando em uma das maiores fornecedoras de aditivos da indústria de coatings. A aquisição da divisão de Performance Materials da Air Products, concluída no início de janeiro, representou uma contribuição importante nesse sentido.

Em 3 de janeiro, a Evonik realizou a fusão de sua linha de negócios Coatings Additives, da linha de negócios de Sílicas para coatings, e do braço de aditivos especiais da Air Products. Segundo o Dr. Claus Rettig, presidente da Diretoria Executiva da Evonik Resource Efficiency GmbH, “O resultado é a constituição de um dos maiores fornecedores mundiais de aditivos para a indústria de coatings. A nossa plataforma de tecnologia não se compara a nenhuma outra no mundo. Ela nos permite desenvolver soluções inovadoras para praticamente todo e qualquer desafio da indústria de tintas e revestimentos”.

Os produtos da nova linha de negócios são mutuamente complementares. A ampla variedade de aditivos para revestimentos base água da marca TEGO® será combinada com a sílica AEROSIL® para controle das propriedades reológicas de tintas e resinas e com o agente fosqueante ACEMATT®. Os agentes de umectação das marcas SURFYNOL® e DYNOLTM e a expertise adicional para a formulação de revestimentos automotivos adquiridos da Air Products são o complemento perfeito para o portfólio de aditivos para revestimentos.

Para o Dr. Gaetano Blanda, diretor da nova linha de negócios, um dos objetivos mais importantes agora é juntar forças para criar valor agregado para os clientes e para a Evonik. Ele aposta na excelente qualificação de seus colaboradores para fortalecer ainda mais a unidade. Cerca de 450 colaboradores em aproximadamente 30 locais de produção e pesquisa da nova linha de negócios oferecem, atualmente, em torno de 500 produtos.

Além da ampliação da oferta de produtos, a aquisição da divisão de Performance Materials da Air Products não deverá representar, de início, nenhuma mudança para os clientes. Blanda promete: “As pessoas de contato e os contratos já firmados continuam inalterados. A nossa meta é fornecer aos nossos clientes da indústria de revestimentos o melhor portfólio possível de produtos e serviços no longo prazo”.

A Evonik reúne três unidades de sucesso na nova linha de negócios Coatings Additives:

Parte do antigo negócio de aditivos especiais da divisão Performance Materials da Air Products

Há mais de 30 anos, essa antiga divisão da Air Produtos tem sido um importante fornecedor de tecnologias de aditivos especiais para a indústria de tintas e revestimentos. A área oferece grande quantidade de agentes umectantes, antiespumantes, agentes de moagem e aditivos de dispersão que ajudam os formuladores a criar o acabamento perfeito. Algumas das aplicações mais importantes se encontram na indústria automobilística. O desafio enfrentado pelos formuladores de acabamentos automotivos é a produção de revestimentos que são ambientalmente amigáveis, eficientes em custo e livres de defeitos.

Os produtos mais conhecidos incluem o SURFYNOL® e o DYNOLTM.

Revestimentos de Sílica

Dentre suas outras conquistas, o setor de revestimentos da linha de negócios Sílica da Evonik produz dois grupos de renome mundial para a indústria de revestimentos: AEROSIL® e ACEMATT®.

Como componentes de revestimentos e tintas, as sílicas pirogênicas AEROSIL® são empregadas basicamente para controle das propriedades reológicas, como espessantes, agentes tixotrópicos e agentes antissedimentantes e também para a melhora das propriedades anticorrosão.

Os agentes fosqueantes de sílica ACEMATT® podem alterar a superfície de um revestimento de tal modo que a luz incidente é dispersada de maneira definida. Invisíveis ao olho humano, as partículas dos agentes fosqueantes que se sobressaem no revestimento não alteram de modo significativo a cor do revestimento ou a cor do substrato nos vernizes transparentes.

Coating Additives

A linha de negócios Coating Additives da Evonik, ainda em sua configuração anterior, já liderava o mercado de aditivos para aplicações base água. Com a marca TEGO®, ela continua oferecendo um leque exclusivo de produtos aos clientes nas indústrias de revestimentos e tintas para impressão. São mais de 200 produtos que permitem aos formuladores ajustar seletivamente as propriedades funcionais dos revestimentos.

Além de seus conhecidos antiespumantes e desaerantes, o portfólio de aditivos também inclui agentes umectantes, aditivos de dispersão, aditivos de nivelamento, aditivos para umectação de substratos, aditivos para cura por radiação, aditivos reológicos e agentes hidrofóbicos. Completando o portfólio de produtos, encontramos corresinas, nanocompósitos e resinas especiais.

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar