Bolívia

Evo Morales critica modelo brasileiro de produção de biocombustíveis

O presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou ontem (30) o modelo de produção de biocombustíveis adotado pelo Brasil. Durante a primeira reunião da Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado, Morales afirmou que a destinação de terras cultiváveis para a produção de etanol colabora para o

Agência Brasil
31/10/2008 11:45
Visualizações: 98

O presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou ontem (30) o modelo de produção de biocombustíveis adotado pelo Brasil. Durante a primeira reunião da Cúpula Ibero-Americana de Chefes de Estado, Morales afirmou que a destinação de terras cultiváveis para a produção de etanol colabora para o aumento da fome do mundo e, por isso, deveria ser evitada.

 

"É necessário deixar de pensar em ganho e começar a pensar em alimentos para o ser humano, pensar em produzir para a vida", disse ele, ressaltando também seu respeito à amizade com o Brasil.

 

Em discurso, Morales criticou abertamente o sistema capitalista e sugeriu a governantes membros da cúpula que não usem recursos de suas nações para salvá-lo. "Sinto que o capitalismo não é a solução. Não devemos tratar de salvá-lo.”

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19