Brazil Biogas Congress

Evento traz casos de sucesso na geração de energia a partir de resíduos

As soluções para viabilizar projetos de energia a partir do biogás serão discutidas no Brazil Biogas Congress, evento que a IBC promoverá nos dias 09 e 10 de junho, em São Paulo. Executivos da EPE, Itaipu Binacional, Andrade & Canellas e Dedini, entre outros, falarão sobre a geração de ener

Redação
01/06/2010 11:31
Visualizações: 149
As soluções para viabilizar projetos de energia a partir do biogás serão discutidas no Brazil Biogas Congress, evento que a IBC promoverá nos dias 09 e 10 de junho, em São Paulo. Executivos da EPE, Itaipu Binacional, Andrade & Canellas e Dedini, entre outros, falarão sobre a geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos e rurais e analisarão a nova regulamentação para o biogás. Dois workshops abordarão ainda a exploração do biogás como fonte de renda para produtores rurais e projetos para aterros sanitários.


A palestra de abertura do congresso ficará a cargo do diretor de economia da energia e meio ambiente da EPE, Amilcar Guerreiro, e o presidente da Andrade & Canellas, João Carlos de Oliveira Melo. Os executivos falarão sobre as oportunidades para produção de biogás no Brasil. Na sequência, o presidente da Arcadis Logos, Manoel Avelino da Silva, trará detalhes sobre o Aterro Gamacho, o primeiro projeto de biogás purificado do país.
 
Outro tema de destaque é a regulamentação da produção e comercialização da energia do biogás. Especialistas da Veirano Advogados e Andrade & Canellas analisarão a política de incentivos para fontes renováveis e as taxas e encargos que incidem sobre a comercialização do combustível. Já os aspectos financeiros dos projetos serão analisados pela gerente de investimentos da Carbon Capital Markets, Iule Arruda.


O Brazil Biogas Congress terá ainda apresentações sobre fontes de biogás, tecnologias para captação e tratamento do combustível, geração de energia a partir de resíduos sólidos urbanos e geração de créditos de carbono. O superintendente de energias renováveis da Itaipu Binacional, Cícero Bley, falará também sobre a criação de um condomínio de agroenergia para agricultura familiar.


Após a sessão principal, dois workshops simultâneos encerrarão o evento. O primeiro terá como tema as perspectivas de exploração de biogás como fonte de renda para produtores rurais. Já o segundo workshop abordará os aspectos técnicos de projetos para captação e queima de biogás em aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto.


O Brazil Biogas Congress é promovido pelo Informa Group com a marca IBC e conta com o patrocínio da Sotreq, Naanovo Brazil, Cetrel, GE, Linde, BDI, Enbasys e Tecnal. A programação completa está disponível no site www.informagroup.com.br/energia ou pode ser solicitada na Central de Atendimento da IBC pelo telefone 11-3017-6808.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19