OTC Brasil

Evento reúne gigantes do petróleo

A primeira edição da Offshore Technology Conference (OTC) no Brasil, que está acontecendo de desde ontem no Rio está superando as expectativas dos organizadores. A estimativa era que 6 mil pessoas se credenciassem para participar no evento. No entanto, foram contabilizados, já no primeiro dia,

Redação
05/10/2011 17:50
Evento reúne gigantes do petróleo Visualizações: 302
A primeira edição da Offshore Technology Conference (OTC) no Brasil, que está acontecendo de desde ontem no Rio está superando as expectativas dos organizadores. A estimativa era que 6 mil pessoas se credenciassem para participar no evento. No entanto, foram contabilizados, já no primeiro dia, a presença de quase 9 mil credenciamentos. Este número deve aumentar, pois as inscrições podem ser feitas até o último dia.


Mais de 400 empresas, de 23 países, participam da exposição. Entre elas, Alpina Briggs, Altona, Altus, Apolo Tubulars, Baker Hughes, ABS, Bureau Veritas, Cameron, Caterpillar, Chemtech, Converteam, Forship, Gaia - The Solution Team, GE Oil & Gas, Global Industries, DNV, Halliburton,  HRT, Keppel Fels Brasil, Mobil, OGX, Oil States, Subsea 7, Weatherford, Schlumberger, V&M do Brasil e WEG.


A companhia industrial sueca Trelleborg participa do evento apresentando seu portfólio de produtos para o setor offshore.  "O Brasil é uma região-chave para a nossa indústria”, observa Elisabete Askinis, Gerente de Tecnologia e Qualidade da Trelleborg Industrial Hoses.

A multinacional americana Global Industries, responsável no Brasil, pelo lançamento da tubulação no Campo de Mexilhão, Bacia de Santos também confirmou a presença no evento. “A Global Industries participa como expositora da OTC em Houston há muitos anos e, por isso, resolveu apoiar a sua primeira edição no Brasil, que parece terá um bom começo, tendo em vista o número de expositores confirmados”, avalia Rosângela Nucara, gerente de comunicação e marketing da Global Industries para a América Latina.


“A participação na primeira OTC realizada no país vai ser um momento especial para a Chemtech”, afirma diz o gerente comercial da Chemtech, Alex Freitas.  “Teremos a oportunidade de inserir a empresa em um grupo seleto de fornecedores de soluções para a indústria de petróleo mundial”, afirma.


A gaucha Altus também estará presente na primeira edição da OTC Brasil. “Acreditamos que, assim como em Houston, o evento no Brasil contará com a presença de profissionais altamente qualificados que atuam no segmento de Óleo & Gás” , diz a coordenadora de Marketing da Altus, Fabrícia Reis Lemos. “Esperamos que o momento atual o qual o setor de Óleo & Gás do Brasil se encontra, seja um motivador para o sucesso da OTC Brasil e que promova novos negócios para a Altus”.


Além disso, a OTC Brasil conta também com pavilhões do Canadá, Finlândia, Noruega e Estados Unidos e mais de 80 empresas brasileiras expositoras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13