Combate a derramamentos de óleo e químicos

Evento no Rio de Janeiro debate nova legislação ambiental

Um dos países mais rigorosos no que diz respeito às questões de proteção ambiental, as experiências aplicadas no Canadá serão apresentadas nesta terça-feira (14), a partir das 08:30, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ, Rua da Candelária, nº 9), durante o seminário “Progra

Da redação
13/08/2007 03:00
Visualizações: 101
Um dos países mais rigorosos no que diz respeito às questões de proteção ambiental, as experiências aplicadas no Canadá serão apresentadas nesta terça-feira (14), a partir das 08:30, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ, Rua da Candelária, nº 9), durante o seminário “Programa de Contingência para Derramamento de Óleo no Canadá”.

Organizado pela empresa brasileira de gestão ambiental Ecosorb e pelo Sindicado dos Operadores Portuários do Rio de Janeiro (Sindoperj), o evento irá apresentar as políticas de combate a derramamentos de óleo no mar, organizadas pela Burrard Clean, organização certificada pela agência reguladora dos transportes do Canadá. Participa do seminário, o responsável pelo atendimento preventivo e emergencial em toda a costa oeste canadense, Kevin Gardner.

A apresentação do case canadense, um dos mais avançados e rigorosos do mundo, acontece em um momento importante, em que a legislação ambiental brasileira relacionada às operações portuárias está sendo revista pelo governo.

“O Brasil tem avançado na prevenção e atendimento a emergências ambientais, mas ainda temos muito que fazer”, avalia Eugênio Singer, presidente da Ecosorb. “As exigências em termos de prevenção de vazamentos de óleo e produtos químicos no mar e nos portos, devem ficar muito rigorosas, o que vai requerer muita organização de todos os agentes portuários – empresas e governos”, completa Singer.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19