Meio Ambiente

Evento no IBP discutirá metas da COP 21 para o setor de energia

Assessoria/Redação
17/05/2016 11:53
Visualizações: 1772

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) reunirá executivos e especialistas para debater como as empresas do setor energético devem enxergar, do ponto de vista do desenvolvimento de negócios e oportunidades de investimentos, os compromissos do novo acordo global de redução das emissões de gases de efeito estufa firmado durante a COP21. O evento ocorrerá hoje dia 17, às 16h, na sede do Instituto, no Rio de Janeiro.

Para o debate, estão confirmadas as presenças do diretor de Relações Governamentais e Regulatórias da Shell, Flávio Rodrigues; da coordenadora do Instituto Clima e Sociedade, Branca Americano; da sócia-fundadora da Catavento Consultoria, Clarissa Lins; da professora da UFRJ, Suzana Kahn; e do secretário geral do IBP, Milton Costa Filho.

Com o tema "O Significado da COP 21 no Setor de Energia", o evento vai discutir os próximos passos para o Brasil atingir a meta de redução de emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030. No acordo, o governo brasileiro detalhou que, entre as estratégias está o aumento da parcela de biocombustíveis no mix energético brasileiro, além da expansão das fontes renováveis (eólica, solar e biomassa) na matriz energética, entre outras medidas relacionadas ao agronegócio e o desmatamento florestal.

Os desafios e perspectivas de reduções de emissões de gases de efeitos estufa, percebidos pelas empresas do setor a nível global, também foram detectados no estudo Tendências de Longo Prazo para o Setor de Energia, encomendado pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) para a consultoria Catavento e apresentado no evento em comemoração ao 58º aniversário do Instituto, em novembro de 2015.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no site www.ibp.org.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Painel "O Significado da COP 21 no Setor de Energia"

Quando: dia 17 de maio (terça-feira)

Horário: 16h

Local: IBP (Av. Almirante Barroso, nº 52, 26º andar, Centro - Rio de Janeiro)

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Resultado
Constellation Oil Services registra EBITDA ajustado de U...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Macaé Energy
Atlas Copco Rental tem participação destaque na Macaé En...
24/03/26
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23