Energia elétrica

Evento na FGV: presidente da Eletrobras debate as perspectivas do setor

Redação/Assessoria
24/07/2017 16:22
Visualizações: 115

No dia 27 a FGV Energia promove, às 18h, no auditório da FGV – Rio de Janeiro, mais uma edição da série de palestras “Energia em Foco – Estratégia e Desafios para o futuro”, que terá o tema “Eletrobras e suas perspectivas”. O evento vai contar com a participação do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, que apresentará a sua visão sobre o setor elétrico, com ênfase nas estratégias e desafios que a companhia enxerga para os rumos dessa indústria no Brasil e no mundo.

“Estamos vivenciando um momento decisivo no setor elétrico brasileiro. O novo modelo proposto pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e colocado em audiência pública busca evitar a judicialização crescente e preparar o setor para sintonizar sua regulação às transformações na matriz energética, à flexibilização e à liberação dos mercados livres de energia. A proposta é bastante atrativa para a iniciativa privada, convidada a expandir sua participação no setor”, afirma o executivo.

Wilson Ferreira Junior destaca que é importante debater as propostas do novo modelo com especialistas e interessados no tema. “O encontro servirá ainda para apresentar ao público a reestruturação que vem sendo promovida na Eletrobras, a partir do Plano Diretor de Negócios e Gestão 2017-2021”, acrescenta.

A FGV Energia realiza, desde 2014, a série de palestras “Energia em Foco”, com profissionais da alta gestão do setor energético. O objetivo é debater os desafios políticos, econômicos e tecnológicos para o seu desenvolvimento no Brasil. As inscrições para o evento estão disponíveis no site http://portal.fgv.br/eventos/energia-foco-eletrobras-e-suas-perspectivas.

Serviço

Energia em Foco: Eletrobras e suas perspectivas

Data: 27 de julho (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Auditório FGV – Praia de Botafogo, 190/12º andar

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13