Encontro

Evento internacional incentiva carreira nos setores de engenharia e tecnologia

No próximo dia 03 de março, São Paulo sediará a etapa brasileira da 6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, evento gratuito promovido pela Engineers Week Foundation e que no Brasil é patrocinado pelas empresas DuPont, Promon Engenharia e CH2M Hill, com o apoio do Ligados na Facul, port

Redação
01/03/2011 16:23
Visualizações: 306
No próximo dia 03 de março, São Paulo sediará a etapa brasileira da 6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia, evento gratuito promovido pela Engineers Week Foundation e que no Brasil é patrocinado pelas empresas DuPont, Promon Engenharia e CH2M Hill, com o apoio do  Ligados na Facul, portal de educação voltado aos jovens. Com o tema “Cultivando o Amanhã”, o evento tem por objetivo debater as perspectivas futuras de carreira nas áreas de Engenharia e Tecnologia e o papel dos jovens profissionais nesse cenário.


Com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil, além dos crescentes investimentos em infraestrutura por conta do PAC e do pré-sal, a demanda por profissionais de engenharia e tecnologia tende a aumentar no país. Por essa razão, o evento também funciona para esclarecer eventuais dúvidas sobre a carreira e para compartilhar as oportunidades que essas áreas oferecem.   


O evento contará com as palestras “As Diversas Áreas da Engenharia”, proferida por Fabio Marzionna, engenheiro civil da Promon Engenharia; “Os Grandes Projetos de Infraestrutura no Brasil”, por Pablo Ibañez, country manager da CH2M HILL; “Engenharia: percepções e vivência”, ministrada por Ana Paula Goes, gerente de tecnologia da DuPont. Após as palestras, ocorrerá uma rodada de discussão, com mesa formada por estudantes, jovens engenheiros e profissionais experientes, liderada por Denilson Shikako, da Fábrica de Criatividade.   


A 6ª Maratona Global de Engenharia e Tecnologia terá duração de uma semana e ocorrerá simultaneamente nos diversos países participantes, como Estados Unidos, China, Índia, México, Líbano, África do Sul e Reino Unido. No Brasil, o evento será realizado das 15h30 às 19h, no Auditório da Promon.


Os interessados em participar presencialmente podem se inscrever até o dia 2º de março por meio do e-mail maratona.engenharia@gmail.com, do contrário, basta acessar o link http://itv.netpoint.com.br/maratonaglobal na data do evento. Mais informações estão disponíveis no site www.globalmarathon.net e também no Facebook (Maratona de Engenharia).
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19