Brazil Automation 2010

Evento atraiu especialistas em automação no maior evento das Américas

Reaquecimento da economia, interesse por inovação tecnológica e grandes obras levaram 12.800 pessoas à 14ª edição da maior exposição de Instrumentação, Sistemas e Automação das Américas. O congresso, que ocorre paralelamente, cresceu 12% em número de participantes, em relação ao a

Redação
16/11/2010 19:00
Visualizações: 79
Reaquecimento da economia, interesse por inovação  tecnológica e grandes obras levaram 12.800 pessoas à 14ª edição da maior exposição de Instrumentação, Sistemas e Automação das Américas.  O congresso, que ocorre paralelamente, cresceu 12% em número de participantes, em relação ao ano passado.

   
Com uma visitação de 12.800 pessoas, o evento Brazil Automation ISA 2010 encerrou-se na  últimaquinta-feira (11), em São Paulo, consolidando-se como a maior e mais importante vitrine de soluções tecnológicas e inovações para a automação da indústria. A retomada da economia foi determinante para atrair ao Pavilhão do Expo Center Norte, tomadores de decisão e profissionais envolvidos em projetos de grande porte e na modernização de plantas industriais. Houve ainda um aumento significativo na participação de técnicos e especialistas em automação no Congresso e nos cursos de capacitação ministrados durante o evento. Esta grande procura por aperfeiçoamento ocorreu principalmente pelos profissionais recolocados no mercado de trabalho após a crise econômica do ano passado.

 

“O principal diferencial do Brazil Automation sempre foi a qualidade do público, mas este ano ela superou nossas expectativas. A perspectiva de acentuado crescimento econômico  e os grandes investimentos em projetos e também em obras de infraestrutura nos próximos anos, acabou atraindo para o evento  profissionais  de grandes empresas , consórcios de engenharia, além de muitos especialistas de automação”, afirma o engenheiro José Otávio Mattiazzo, presidente da ISA Distrito 4, que coordena as atividades nos países da América do Sul e Caribe.

 

A preocupação com a carência de mão de obra especializada na área de engenharia, para suportar o crescimento da economia foi um dos temas discutidos durante o Congresso, paralelo à exposição de produtos e serviços. Durante a palestra de abertura do Brazil Automation,o doutor  Mario Sergio Salerno, professor da Escola Politécnica de São Paulo e Coordenador do Laboratório de Gestão  da Inovação da  mesma escola, alertou para uma evasão enorme no ensino de engenharia no Brasil. Segundo ele, em 2008 foram cerca de 460 mil as matrículas no início do ano, contra apenas 48 mil novos formandos a ingressarem no mercado de trabalho.

 

A participação no Congresso 2010 cresceu 12% em relação à edição anterior, com cerca de 400 participantes. “Isto demonstra como as empresas estão preocupadas com o treinamento e capacitação de suas equipes, visando a expansão esperada”, avaliou Mattiazzo.

 

Para a edição 2011 do evento, 75% da área de exposição já foi comercializada, inclusive com a adesão de novas empresas. Jorge Ramos, eleito para assumir a presidência do ISA Distrito 4.
 

no próximo ano,  informou que o Brazil Automation 2011 terá o espaço físico da feira ampliado e uma área para expositores internacionais, além de eventos paralelos como o  congresso da ABTCP- Associação Brasileira dos Técnicos de Celulose e Papel.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19