Rússia

Europa ameaça evitar petróleo da Rússia devido à piora na qualidade

Reuters, 05/02/2018
05/02/2018 14:19
Visualizações: 206

As refinarias europeias ameaçam cortar as compras de petróleo da Rússia em razão da piora na qualidade do produto após Moscou reencaminhar grandes volumes da commodity para a China como parte de sua luta contra a Opep e os Estados Unidos por participação em mercados asiáticos.

A qualidade do petróleo russo dos Urais se deteriorou tanto que muitos compradores estão revisando quanto eles adquirem e o preço que estão dispostos a pagar, de acordo com operadores e fontes próximas a refinarias da Europa.

A Rússia estabeleceu laços mais estreitos com a China em um momento de relações estremecidas com o Ocidente após o papel de Moscou na crise ucraniana e frente alegações de sua interferência em eleições estrangeiras, acusações estas negadas pelo Kremlin.

Miroslaw Kochalski, vice-presidente da PKN Orlen, a maior refinaria da Polônia, disse à Reuters que a mudança de qualidade do petróleo dos Urais que sua empresa compra pode influenciar futuros negócios.

"Isso abre espaço para negociações com parceiros, também em relação às condições de preços", disse Kochalski.

De acordo com as fontes da indústria que falaram com a Reuters, essa posição é compartilhada por outros no setor que compram petróleo dos Urais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13