Adiamento

EUA adiam decisão sobre aumento da mistura de etanol à gasolina

Valor Online
22/11/2010 11:41
Visualizações: 160
A agência americana de proteção ambiental (EPA, na sigla em inglês) adiou para o próximo ano a decisão sobre o uso de uma mistura de até 15% de etanol na gasolina usada em carros antigos, fabricados entre 2001 e 2006. Os testes de combustível com maior nível de etanol foram adiados e, agora, só deverão ser concluídos até o fim de dezembro, informou o órgão, após ser notificado pelo Departamento de Energia que os testes estão incompletos.


Apenas após uma revisão dos testes a agência vai decidir se dará o aval para o aumento de 10% para 15% na mistura de etanol no combustível desses carros. A expectativa era que uma posição fosse tomada já neste mês. A autoridade já permitiu o uso do combustível com 15% de etanol - o chamado E15 - em veículos produzidos a partir de 2007.


O atraso na resolução para carros mais antigos se deu por conta de uma falha nos testes do Departamento de Energia, segundo comentou Tom Buis, presidente da Growth Energy, a associação que defende os interesses dos produtores de etanol americanos. Ele afirmou que o problema está nos testes e não no combustível.


"Fomos informados pela EPA que a decisão foi adiada por conta da necessidade de voltar a testar um carro específico que não teve a manutenção apropriada.Esse carro falhou com todos os combustíveis, inclusive sem a mistura de etanol."
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19