E&P

EUA abrirão mais áreas de exploração de petróleo no Alasca

Estadão.com.br / AP
17/08/2006 03:00
Visualizações: 1088

WASHINGTON - O Departamento de Interior do governo dos Estados Unidos prepara-se para abrira uma vasta área de interesse ambiental do Alasca para exploração de petróleo, a despeito da oposição de ambientalistas que citam a corrosão sofrida por oleodutos já existentes na região como motivo para manter as petrolíferas fora da nova área.

As dezenas de milhares de acres ao redor do Lago Tashekpuk são parte da região rica em petróleo de Barrow Arch, que inclui a Baía Prudhoe, da onde petróleo é extraído há décadas, e onde foi constatada a corrosão dos dutos.

A liberação da área sofre oposição de ambientalistas e membros do Congresso e surge no mesmo momento em que agências federais e um comitê da Câmara investigam os programas de manutenção da British Petroleum no Alasca, onde a corrosão do material levou ao fechamento de parte da produção, no início deste mês.

Geólogos do governo acreditam que pelo menos 2 bilhões de barris e petróleo e grandes quantidades de gás natural encontram debaixo dos lagos costeiros, deltas de rios e gramados do Alasca, uma área onde a fêmea do caribu vai dar à luz e para a qual migram milhares de gansos, todos os anos, durante o degelo do verão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20