acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Energia

ETH Bioenergia inaugura nova unidade produtiva e caminha rumo à liderança do setor

03/11/2011 | 14h50
A ETH Bioenergia, empresa controlada pela Organização Odebrecht, que atua na produção de etanol e energia elétrica a partir da biomassa da cana de açúcar, inaugura hoje (3) as operações da Unidade Costa Rica, localizada no município homônimo no Mato Grosso do Sul.

A nova Unidade, oitava da empresa, recebeu investimentos de R$ 1 bilhão nas áreas agrícola e industrial e tem capacidade instalada para processar 3,8 milhões de toneladas de cana por safra e produzir 360 milhões de litros de etanol e 380 GWh de energia elétrica.

Com a geração de 1.500 novos empregos diretos e 3 mil indiretos, a Unidade Costa Rica eleva a capacidade produtiva da ETH. Essa é a terceira unidade de bioenergia da companhia no estado do Mato Grosso do Sul.

Os investimentos da empresa somam R$ 8 bilhões. “A ETH é líder na produção de bioenergia no país e o início das atividades em Costa Rica representa mais um importante passo em nossa estratégia de crescimento”, destaca José Carlos Grubisich, presidente da empresa. “Por meio da concretização de mais este projeto, demonstramos a capacidade de realização de nossas equipes e o compromisso da ETH com o desenvolvimento e crescimento do Brasil”, finaliza o executivo.

A ETH tem compromisso com a competitividade e sustentabilidade. As operações agrícolas da nova Unidade são 100% mecanizadas para a produção de energia limpa e renovável. A empresa preserva o meio ambiente, contribui para o desenvolvimento das comunidades no entorno de suas operações e adota elevados padrões de saúde e segurança para seus integrantes.

Ainda neste ano, a ETH Bioenergia inaugura a Unidade Água Emendada, em Goiás, concluindo o ciclo de investimentos previstos para 2011. Com o início das operações destas duas Unidades, a ETH é a empresa que mais investiu no setor em 2011 e é responsável pelo aumento de 60% da capacidade produtiva no país. A empresa também se destacou pelo plantio de mais de 350 mil hectares de cana própria em quatro anos, cerca de 100 mil hectares por ano. “Somente no estado do Mato Grosso do Sul, plantamos 120 mil hectares nos últimos três anos. Conseguir fazer esta operação de forma mecanizada, com competitividade e sustentabilidade é um orgulho para todos nós”, conclui José Carlos Grubisich.

Assim, a ETH Bioenergia inicia a próxima safra, 2011/2012, com nove Unidades em operação e capacidade instalada de moagem superior a 30 milhões de toneladas de cana.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar