Empresas

ETH Bioenergia e Amyris assinam acordo para produzir Biofene® no Brasil

A parceria anunciada hoje (21) prevê a produção do Biofene® em uma das Unidades greenfield da ETH no Brasil, que disponibilizará um volume equivalente a capacidade de moagem aproximada de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano.

Redação
21/10/2011 17:09
Visualizações: 180
A Amyris, Inc. - empresa líder em combustíveis e produtos químicos renováveis -, e a ETH Bioenergia - líder em etanol, energia elétrica e açúcar, controlada pela Odebrecht S.A. -, anunciaram hoje (21) a assinatura de um memorando de entendimento para parceria na produção do Biofene® no Brasil, farneseno renovável.

A parceria prevê a produção do Biofene® em uma das Unidades greenfield da ETH no Brasil, que disponibilizará um volume equivalente a capacidade de moagem aproximada de 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano. A ETH terá o controle da parceria e a Amyris terá direitos exclusivos de comercialização do Biofene® produzido na unidade. Reunindo a competência agrícola e industrial da ETH e a tecnologia da Amyris, a expectativa é iniciar a produção até 2014.

“A ETH é líder na produção de etanol de cana-de-açúcar no Brasil e, através da parceria com a ETH, a Amyris poderá comercializar produtos renováveis fabricados a partir do Biofene® produzido em uma das Unidades da empresa”, comenta John Melo, CEO da Amyris. “Com esta parceria com a ETH, e outros acordos já anunciados no Brasil, a Amyris totaliza uma capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana para a produção Biofene®”.

“A inovação é um dos pilares da estratégia da ETH. O nosso compromisso é ser líder na produção de bioenergia a partir da cana-de-açúcar, e a Amyris traz uma plataforma de tecnologia e canais de marketing que agregam valor à nossa cadeia de valor”, afirma José Carlos Grubisich, CEO da ETH Bioenergia. “Nosso foco é expandir nossa capacidade de produção de etanol e de produtos de alto valor agregado a partir da cana, combinando competitividade e sustentabilidade”.

A ETH Bieenergia gera energia limpa e renovável por meio de suas nove unidades, e investe constantemente em pesquisas para aumentar sua produtividade e desenvolver novas aplicações para o etanol e produtos derivados da cana-de-açúcar. A empresa já investiu R$ 6 bilhões, e tem o compromisso de investir mais R$ 2 bilhões, elevando ao máximo a capacidade de produção de suas unidades. Até 2013, a empresa produzirá 3 bilhões de litros de etanol e 2.700 GWh de energia elétrica.

O acordo firmado com a ETH representa o sexto contrato de produção da Amyris em unidades espalhadas em três continentes. A Amyris produz o Biofene® no Brasil, Europa e Estados Unidos por meio de vários contratos de parceria.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13