Combustíveis

Etanol perde vantagem em relação à gasolina em SP

Agência Estado
05/09/2011 19:22
Visualizações: 152
O etanol no estado de São Paulo já está bem próximo de perder vantagem no abastecimento em relação à gasolina. Segundo dados divulgados hoje (5) pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o litro do álcool hidratado na bomba subiu 3,5% na última semana para R$ 1,880 na média do estado. O litro da gasolina também subiu, mas em menor intensidade (0,63%).

Com isso, os preços do etanol já equivalem a 69,8% do preço da gasolina, quando na média só é viável abastecer quando o litro do biocombustível vale até 70% do litro do combustível fóssil.

Em Ribeirão Preto (SP), região mais tradicional em cana-de-açúcar do estado, não está mais viável abastecer com etanol, que na última semana passou a valer 73% do preço da gasolina, segundo dados da ANP divulgados hoje. Na capital paulista, o litro do etanol equivale a 69,74% do litro da gasolina, também bem próximo de perder vantagem.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19