Evento

Etanol: o Unica Fórum 2016 tem presença do ministro Henrique Meirelles confirmada

Redação/Assessoria Unica
27/09/2016 18:48
Visualizações: 204

Um dos integrantes mais influentes do Governo Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será um dos principais palestrantes da primeira edição do UNICA Fórum, evento que será realizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) no próximo dia 28 de novembro. O encontro vai reunir mais de 600 pessoas no Teatro Principal do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP).

Para a presidente da UNICA, Elizabeth Farina, a presença de Meirelles será uma oportunidade para que empresários, fornecedores e investidores da cadeia sucroenergética conheçam melhor as políticas e estratégias que o Governo pretende adotar em relação ao setor. Meirelles fará a apresentação principal na primeira plenária do evento, que vai examinar o papel das energias renováveis na economia brasileira e global.

“Não poderia haver momento mais propício para fomentar esta discussão. O Brasil vive um período de definição, com o Governo estudando adotar ou extinguir medidas que impactam setores produtivos importantes, entre eles o sucroenergético. Será uma chance de ouvir do próprio ministro como serão articuladas políticas de energias renováveis com medidas macroeconômicas”, avalia Farina.

Segundo a presidente da UNICA, "o importante é implementar ações que preservem ao máximo a competitividade de um produto estratégico para o desenvolvimento sustentável do Brasil, conforme estabelecido nas metas de redução das emissões de gases de efeito estufa apresentadas na Conferência do Clima de Paris (COP21)”, conclui.

Com a participação de especialistas de renome internacional e executivos da indústria da cana, o UNICA Fórum, que já inclui entre seus patrocinadores as multinacionais FMC, Bayer, Clariant e Honda, e apoio do USDA, o equivalente ao ministério de Agricultura dos Estados Unidos, terá quatro plenárias e cerimônia de abertura e encerramento.

Inscrições

Para participar da primeira edição do Fórum, os interessados devem acessar a página do evento hospedada no site da UNICA. Iniciadas até o final de setembro, as inscrições serão feitas exclusivamente por meio da página e haverá desconto de 25% para quem se registrar com antecedência.

O UNICA Fórum foi criado para manter em evidência as perspectivas do setor sucroenergético brasileiro no debate sobre o papel das energias e produtos renováveis derivados da cana, particularmente no contexto dos compromissos assumidos na COP21 em Paris para combater às mudanças climáticas.

O Fórum acontecerá a cada dois anos e se alternará com o Ethanol Summit, um dos principais congresos do gênero no mundo. Os dois eventos serão organizados para a UNICA pelo MCI Group, multinacional suíça e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. A mesma parceria produziu o Summit de 2015.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13