Rio Oil & Gas

Estrela classifica como "negativa" a resolução boliviana

Diretor de Exploração e Produção da Petrobras disse que os interesses da estatal brasileira "foram duramente atingidos" com a medida divulgada pelo Ministro de Hidrocarbonetos na Bolívia, Andrés Soliz-Rada.


14/09/2006 03:00
Visualizações: 192

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela classificou como "negativa" a decisão do governo boliviano de adquirir as duas refinarias da estatal brasileira, situadas no país andino. Ele afirmou que Petrobras irá "verificar o alcance dessa medida" e que ela poderá fazer com que Petrobras reavalie a possibilidade de fazer novos investimentos na Bolívia. Estrela disse que o diretor da área internacional de estatal brasileira, Nestor Cerveró está estudando todos os aspectos da resolução divulgada pelo Ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia, Andrés Soliz-Rada.

"Nossos interesses foram duramente atingidos e nós vamos ter que discutir isso. Vamos verificar o alcance dessa medida exatamente para ver o impacto que ela terá nas nossas operações. Foi muito negativo", disse o diretor de E&P da Petrobras, ressaltando que a resolução "não se relaciona com as partes de exploração e produção, somente com a de líquidos".

Investimentos

O diretor de E&P da Petrobras informou também que qualquer ação tomada pela estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), que afete as ações da Petrobras no país, poderá fazer com que a empresa repense os seus possíveis investimentos.

"Qualquer ação da YPFB que seja negativa em relação a nossa atuação e nossa operação na Bolívia certamente impacta nas nossas disponibilidades de investimentos no país", avaliou Estrela nesta quinta-feira, na Expo Rio Oil & Gas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20