Petrobras

Estratégia financeira envolve captações no Brasil, Ásia e Europa

A estratégia financeira da Petrobras para 2005 é ampliar as captações no mercado brasileiro e diversificar as fontes de investidores internacionalmente. O diretor financeiro da empresa, José Sérgio Gabrielli, explicou que a maior participação no mercado brasileiro tem a função de aumentar


17/12/2004 02:00
Visualizações: 77
A estratégia financeira da Petrobras para 2005 é ampliar as captações no mercado brasileiro e diversificar as fontes de investidores internacionalmente. O diretor financeiro da empresa, José Sérgio Gabrielli, explicou que a maior participação no mercado brasileiro tem a função de aumentar a exposição financeira da empresa em reais, em substituição à exposição em dólares.
O executivo adverte, entretanto, que, como a empresa não faz uma captação de recursos no mercado brasileiro há dois anos, a demanda será muito grande e requer alguns cuidados. "A Petrobras não quer competir com os captadores de recursos no mercado brasileiro e, por isso, precisa avaliar as formas de fazer essa captação", resumiu Gabrielli.
O objetivo, ressaltou o executivo, é reduzir os custos da dívida da companhia e alongar os prazos de pagamento. "No entanto, como não precisamos desses recursos para financiar as atividades da companhia, as captações serão feitas onde houver oportunidades", afirmou.
Em relação à diversificação de fontes de investimento, Gabrielli informou que há o interesse de ampliar o ambiente geográfico de captações, atraindo investidores asiáticos e europeus, com a possibilidade de realização de algumas operações em euros e em ienes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19