Internacional

Estoques semanais de petróleo dos EUA caem e destilados avançam

Valor Online
08/09/2011 17:50
Visualizações: 145
Os estoques de petróleo dos Estados Unidos diminuíram em 4 milhões de barris na semana passada, para 353,1 milhões de barris, em relação aos 357,1 milhões de barris registrados na semana terminada em 26 de agosto. Os dados constam do relatório do Departamento de Energia americano divulgado na tarde de hoje. Alguns economistas previam queda mais modesta, da ordem de 1,7 milhão de barris.

As reservas de gasolina, contudo, registraram leve aumento entre um levantamento e outro, de 200 mil barris, saindo de 208,6 milhões de barris para 208,8 milhões de barris, contrariando as expectativas do mercado, que era de contração. Os níveis de destilados tiveram incremento de 700 mil barris, somando 156,8 milhões de barris na semana fechada no dia 2 deste mês, praticamente em linha com as projeções.

O documento mostrou ainda que as refinarias utilizaram 89% de sua capacidade operacional na semana passada, contra 89,2% registrados uma semana antes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.