EUA

Estoques de petróleo e gasolina nos EUA caem acentuadamente, diz AIE

Reuters, 26/07/2017
26/07/2017 19:54
Visualizações: 187

Os estoques de petróleo dos EUA caíram acentuadamente na semana passada devido à forte atividade de refino e ao aumento das exportações, enquanto os estoques de gasolina e derivados também caíram mais do que o esperado, informou a Administração de Informação de Energia (AIE) nesta quarta-feira.

Os estoques de petróleo caíram 7,2 milhões de barris na semana encerrada em 21 de julho, um recuo muito mais profundo do que a queda de 2,6 milhões de barris que os analistas previam.

Isso levou os estoques norte-americanos a 483,4 milhões de barris, ainda bem acima da média de cinco anos, mas também representou uma queda de quase 10 por cento em relação ao pico registrado no fim de março. Os futuros do petróleo reagiram ao relatório da AIE e, em seguida, recuperaram alguns ganhos, com o Brent se mantendo acima de 50 dólares por barril.

Os estoques de gasolina caíram em 1 milhão de barris, em comparação com as expectativas dos analistas, que previam baixa de 614 mil barris.

"O relatório de hoje reforçou o sentimento otimista que já prevalece no mercado, embora a longevidade do movimento permaneça em dúvida", disse Abhishek Kumar, analista sênior de energia no Global Gas Analytics da Interfax Energy em Londres.

Os estoques em Cushing, Oklahoma, centro de entrega, caiu 1,7 milhão de barris, informou a AIE.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20