BNDES

Estendido o prazo para recebimento de projetos de estudos sobre o setor de petróleo

O BNDES decidiu estender do dia 5 para o próximo dia 12 o prazo de entrega de pedidos de empresas que pretendem obter financiamento da instituição para a realização de estudos e pesquisas relacionados ao setor de petróleo e gás e ao desenvolvimento dessa cadeia produtiva no país. Os estu

Agência Brasil
04/09/2008 15:15
Visualizações: 275

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu estender do dia 5 para o próximo dia 12 o  prazo de entrega de pedidos de empresas que pretendem obter financiamento da instituição para  a realização de estudos e pesquisas relacionados ao setor de petróleo e gás e ao desenvolvimento dessa cadeia produtiva no país.  Os  estudos estão relacionados às recentes descobertas de petróleo na camada pré-sal.

 

Os projetos selecionados deverão mostrar estudos técnicos detalhados. Os resultados deverão ser apresentados ao banco no prazo de dois meses. 

 

Segundo a assessoria de imprensa do BNDES, o empréstimo objetiva a avaliação dos regimes jurídicos e regulatórios de exploração e produção de petróleo e gás. Além disso, serão analisados fundos financeiros cujas receitas se baseiem nessas atividades, bem como políticas de apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva de petróleo e gás.

 

Os recursos não-reembolsáveis são provenientes do Fundo de Estruturação de Projetos (FEP) do BNDES, que é constituído com parte do lucro anual do banco. A assessoria acrescentou que os estudos deverão incluir experiência internacional no setor, além de recomendações para o Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13