Petrobras

Estatal recebe prêmio internacional de refino e energia

O prêmio Hart’s World Refining Refiner & Energy Company of the Yea é um dos mais importantes do setor petróleo e é concedido pelo editorial e de consultoria Hart Energy, conceituado grupo dos Estados Unidos e com forte atuação internacional.

Redação
22/03/2006 03:00
Visualizações: 139

A Petrobras recebe, nesta quarta-feira (22/03), o prêmio Hart’s World Refining Refiner & Energy Company of the Year, categoria Internacional. O prêmio, um dos mais importantes do setor petróleo, é concedido pela Hart Energy, conceituado grupo editorial e de consultoria dos Estados Unidos na área de petróleo e energia, com forte atuação internacional.

O Gerente Executivo de Refino, Alan Kardec Pinto, receberá o prêmio em nome da Petrobras, durante a cerimônia realizada em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos.   

A escolha da empresa refinadora do ano leva em conta, entre outros aspectos, aqueles relacionados ao impacto dos produtos no meio ambiente. A  crescente preocupação com o fornecimento de combustíveis cada vez mais  limpos, principalmente diesel e gasolina, é considerada um dos grandes  avanços da indústria de refino nos últimos anos.

Também são considerados aspectos relacionados a crescimento e rentabilidade. O prêmio reconhece as companhias que firmam padrões  operacionais demonstrando inovação no aproveitamento de seus recursos e  oportunidades. O prêmio destina-se, ainda, a reconhecer os líderes da  indústria que estabelecem visão de futuro e empreendem ações para atingir  as metas traçadas.

Esta é a segunda vez que a Petrobras recebe o prêmio da Hart Energy. A  primeira foi em 2004, como Empresa Refinadora do Ano. Em 2006, considerando a crescente importância dos biocombustíveis no cenário energético, o prêmio foi estendido, incorporando um conceito mais amplo de energia.

Na avaliação do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, alguns fatores foram fundamentais para a conquista deste prêmio. Entre  eles, os intensos investimentos da Companhia na expansão das atividades de  refino, no Brasil e no exterior, e a atuação destacada da Petrobras na exportação de etanol, incluindo a criação de uma empresa no Japão para levar o álcool brasileiro àquele mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13