São Paulo

Estatal participa da 1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis

De 17 a 21 deste mês, a Petrobras participa da 1ª Exposição Internacional Biocombustível, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apexl) e Arranjo Produtivo do Álcool (APLA). O evento reunirá 70 expositores, entre empresas, entidades setoriais e ór

Agência Petrobras
14/11/2008 17:53
Visualizações: 206

De 17 a 21 de novembro, a Petrobras participará da 1ª Exposição Internacional Biocombustível, em São Paulo, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Arranjo Produtivo do Álcool (APLA). O evento reunirá 70 expositores, entre empresas, entidades setoriais e órgãos de governo.

Organizada pela Casa Civil e pelo Ministério das Relações Exteriores, a 1ª Conferência Internacional sobre Biocombustíveis reunirá chefes de estado, autoridades públicas, comunidade científica e acadêmica, iniciativa privada, sociedade civil e ONGs. Com o tema "Os biocombustíveis como vetor do desenvolvimento sustentável", a conferência debaterá assuntos como segurança energética, produção e uso sustentáveis, agricultura e processamento industrial, além de questões ligadas a especificações e padrões técnicos, comércio internacional, mudança do clima, e o futuro dos biocombustíveis.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da cerimônia de abertura, às 13hs do dia 17. Neste mesmo dia, às 15h, o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, participará da plenária "Biocombustíveis e Segurança Energética: transição da matriz energética; diversificação das fontes; universalização de acesso", que terá como moderador Márcio Zimmermann, secretário-executivo de Ministério de Minas e Energia.

No dia 18 (terça-feira), às 15h, a diretora de Gás & Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, estará presente na plenária "Biocombustíveis e Sustentabilidade: segurança alimentar; geração de renda, desafios para os ecossistemas", moderada pela ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Os visitantes da mostra poderão se informar sobre toda a cadeia produtiva, incluindo o cultivo das plantas - melhoramento genético e tratamento do solo -, os tipos de biocombustíveis aplicados em motores de veículos e a logística de transporte do produto. O evento servirá como plataforma para disseminar o uso da tecnologia flex-fuel desenvolvida no Brasil, que permite um único automóvel a ser abastecido tanto com álcool como gasolina, fator já consolidado na indústria automobilística brasileira. Hoje 90% dos automóveis fabricados no Brasil já contam com essa tecnologia e estima-se que somente o etanol movimente em torno de R$ 40 bilhões anuais no país.

Para inscrições e mais detalhes sobre o evento: http://www.biofuels2008.mre.gov.br/

Serviço:

Evento: 1ª Exposição Internacional de Biocombustíveis / Conferência Internacional sobre Biocombustíveis
Local: Hotel Hyatt - Avenida das Nações Unidas - São Paulo/SP
Data: 17 a 21 de novembro de 2008
Abertura: 17 de novembro, às 13 horas
Exposição e plenárias abertas ao público.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20